Como se divertir com os pequenos sem gastar muito!


Não precisa ser um especialista em finanças para notar que a economia brasileira não está nada boa. Desemprego e inflação em alta, poder de consumo em baixa. Nessas horas nós mamães temos um papel super importante: o de manter o orçamento equilibrado!

Refazemos a lista de prioridades, cortamos gastos desnecessários e ainda andamos na corda bamba o mês inteirinho para fazer uma reserva. Mas quem tem filhos sabe muito bem que gastar é inevitável! Eles perdem roupas e calçados na velocidade da luz e sofrem ainda de algumas demandas específicas, quer seja de leite ou fraldas. Agora me digam: o que criança mais gosta de fazer? brincar! Isso mesmo, eles passam o dia todo brincando e mantê-los ocupados sem gastar muito é sempre um desafio.

Ao longo da minha curta jornada de mãe - a Lara ainda vai fazer três anos - aprendi que comprar brinquedos caros é mais um capricho dos pais do que uma demanda dos filhos. Sabe por que? Eles acabam sempre brincando mais com as caixas! Isso sem falar que eles enjoam. E se o assunto é esse, confira algumas dicas para economizar, sem deixar os filhos na monotonia.

Saiba dizer não!
Todo mundo diz que as crianças precisam ouvir não. Mas como mãe de uma única filha confesso que às vezes é bem complicado. Nós queremos sempre agradar, recompensar, sei lá. Mas dizer não é também educar. Claro que seu filho vai assistir televisão e pedir todos os mil brinquedos que ele ver nas propagandas, mas você terá que impor os limites. A vida é assim.

Rodízio de brinquedos
Separe apenas alguns brinquedos e deixe à disposição dos pequenos. Guarde todo o resto. Depois de um  ou dois meses, recolha, limpe e guarde. Deixe-os brincar com os demais que estavam guardado. Vocês vão ver, eles vão achar novidade e ficarão super felizes de rever bons brinquedos.

Aluguel
Aqui no interior não existe locação de brinquedos, a não ser pula-pula e cama elástica. Mas se você mora em grandes capitais ou cidades deve ter disponível esse serviço. Pagando um aluguel você consegue desfrutar dos brinquedos mais caros, sem precisar comprá-los. Assim, depois que as crianças enjoarem, você devolve.

Mas e quando os filhos pedem para ir no cinema? Só de pensar no valor do estacionamento, dos tickets de entrada, na pipoca e no refrigerante... Isso sem falar do sorvete antes de ir embora e da gasolina que está caríssima, né? Já fez a conta rápida? A minha dica aqui é fazer um cinema em casa, mas um pouquinho mais educativo e diferente. Fuja da rotina dos desenhos da televisão e programe algo especial: Teatro Em Casa!

GRANDES ESPETÁCULOS INFANTIS CENNARIUM
Com o box Coleção Grandes Espetáculos Infantis (clique aqui para saber mais), vocês adquirem sete espetáculos exclusivos e curte cada um deles em casa com os pequenos. Posso garantir, a diversão é de toda a família! A coletânea traz os espetáculos mais famosos dos palcos infantis e cada um tem o tempo mínimo de 40 minutos de duração. Eu já fiz um resumo de cada um deles neste post aqui. Aí, vocês podem providenciar a pipoca, comprar o sorvete e a bebida e ainda criar um clima de acordo com a obra, já que cada uma delas é educativa e tem um cenário e um tema bacana para ser desenvolvido junto aos filhos.

Mamães o investimento no BOX vale muito a pena, além de levar muita cultura para dentro de casa, ele viaja o Brasil todo só para crianças poderem assistir Teatro aonde estiverem! Vamos combinar, é uma opção ótima para quem não mora muito perto de espaços teatrais, não é mesmo? O Investimento é de apenas R$ 112,90, que ainda podem ser parcelados. Faça as contas e você verá que a sua ida ao cinema vai sair bem mais caro.

Você pode comprar o BOX clicando no banner abaixo↓, mas corre!!! Porque é EDIÇÃO LIMITADA! ;)


http://www.teatronasuacasa.com.br/msm//

Depois me contem a experiência tá? Beijos e aproveitem as dicas!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

18 comentários:

  1. Adorei as dicas, ótimas!!

    Bjs

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já passei dessa fase...ô tempinho bom viu.
    Hoje minhas meninas tem 17 anos!!pense.rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. Quanto conselho precioso.

    Fiquei fã daqui, vou te seguir.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica,realmente as crianças podem se divertir e também levar cultura para eles.

    Beijos :*


    Eu vou de EsmalteNova página no FacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  5. As dicas são mto boas...
    Adorei a ideia de rodízio de brinquedos!!
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas, o filho da minha amiga ama ganhar filmes, ele fica horas assistindo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  7. Aqui sempre cortamos os desnecessários, e em relação aos brinquedos, ele sabe que são em datas como aniversário, dia das crianças e natal, as vezes compramos aqueles baratinhos na feira, mais ele sabe quando é Não é Não pois sempre explicamos para ele que é caro, e não podemos ficar comprando toda hora.
    Cinema aqui normalmente vamos só nas férias e de quarta que é mais barato rsrs, e o teatro em casa é uma ótima pedida, e além do mais podemos fazer uma sessão com os amiguinhos, primos

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. achei esse box maravilhoso.. sabe a gente ainda tem o hábito de comprar alguns filmes, de vez em quando, para qdo dá aquela vontade de 'cinema' até pq aqui, só tem em Lajeado, cidade vizinha e é um saco ir sem contar o que falastes... gasolina, tiket, estacionamento, lanche, pipoca, refri.... é uma brincadeira cara pra dedéu
    bjs

    ResponderExcluir
  9. É verdade as crianças perdem roupas na velocidade da luz, super me identifiquei com essa frase rsrs.. O pequeno também tem 2 anos, e também é único, criado na casa dos avós maternos, e todo fim de semana fica com a avó paterna, dai já viu né? Mas difícil ainda dizer não. Mas como você disse, dizer não também é educar, então temos que dizer mas ser mãe de primeira viagem é complicado, sempre acabam um pouco mimadinhos rsrs. Concordo que brinquedos caros são capricho dos pais e falo por experiência. Aqui não trabalho, fui mae bem novinha, e meus pais não ajudam financeiramente com Bryan, então nunca sobra dinheiro pra comprar brinquedos ou roupas, e quando sobra tem que ser tudo bem baratinho, mas mesmo assim ele ama os brinquedinhos, e as vezes brinca mais com as pedras no quintal do que com eles rsrs. Eu se pudesse, daria tudo do bom e do melhor, daria os brinquedos mais chiques e caros que eu pudesse, toda mãe daria se pudesse ne, mas os filhos não fazem questão disso. Muito legal seu post eu adorei! Beijinhos

    Mamãe do Bryan - http://maequesonha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. tá tuuudo muito caro mesmo Nane, e só uma saidinha pra ir ao cinema já fica esse valor
    valeu a dica, bem interessante esse box

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Verdade gastar dinheiro com filhos é quase sempre inevitável,
    gostei das suas dicas e saber dizer não é importante
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa que dica boa!! Tomara que façam várias edições desse box, vai ser incrível.

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post aqui tb faço isso.
    Afinal tenho dois pequenos de coração rsrsrs
    Adoram brincar e passear.

    ResponderExcluir
  14. Nane adorei as dicas!
    Como você sabe, não tenho crianças em casa mas sei que o gasto com os filhos é alto. Mas gostei de saber sobre esse box, é uma ótima opção para quem quer evitar os gastos com o cinema.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  15. Nossa nem fale, em época de crise, toda economia é bem vinda, o duro é explicar isso aos pequenos !
    Mas esse box é sensacional, tenho certeza que a criançada se anima heim, e a gente ainda economiza uma graninha !
    O post está ótimo!
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
  16. Ainda mais nos dias de hoje, precisamos repensar muito em falar um sim. Aqui o não é bem repensado, analisado, conversado e sempre chagamos em um comum acordo se realmente o que se pede será útil ou é necessário. Também tenho um filho só e as vezes dói falar NÂO.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. esse box deve ser divino mesmo.
    economia é ordem geral por aqui.

    ResponderExcluir
  18. Oi Nane, amei as dicas e saber dizer é essencial as vezes.
    Bj
    Lu
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários