async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Gloob estreia série “SOS Fada Manu” - Ariane Baldassin


Gloob estreia série “SOS Fada Manu”


“SOS Fada Manu” chega às telinhas no dia 13 de julho, às 11h30, no canal Gloob. A animação narra as aventuras de Manu, a mais nova aprendiz de fada madrinha do Reino Encantado. Munida de seu guarda-chuva, que na verdade é uma varinha mágica, a menina de 10 anos se mete em muitas confusões ao tentar resolver os problemas dos habitantes do reino onde mora.

Sob a orientação da avó, uma experiente fada madrinha aposentada, Manu terá que aprender a realizar pedidos, estudar magia e enfrentar Valquíria, uma bruxinha que sempre tem um plano mirabolante para dominar o Reino. Mas ela não estará sozinha: seus amigos, o medroso João e o sapo Duque, se unem a Manu em suas trapalhadas aventuras.

 No universo de “SOS Fada Manu”, Cinderela tem um pé gigantesco e não consegue calçar o sapatinho de cristal; Rapunzel é uma linda princesa negra com dreads no lugar de tranças; o filho do lobo mau sofre na mão dos três porquinhos; e o gigante do pé de feijão tem uma gansa que bota ovos de chocolate.

Em 26 episódios, a série também conta com histórias originais, como a vez em que Manu toma uma poção e acaba ficando invisível, fazendo com que pensem que tem um fantasma no Reino; ou quando a fadinha mexe sem querer na força flut, magia que controla a flutuação das pessoas, e acaba fazendo com que todos saiam voando pelos ares.

A animação é produzida pela Boutique Filmes e pela Lightstar Studios.


Sobre os personagens:

Manu: Manu tem 10 anos e é a mais nova fada madrinha do Reino Encantado. Sua avó, uma experiente e poderosa fada, está se aposentando e Manu veio para assumir o posto. A menina é corajosa, impetuosa, tem um ótimo coração e energia de sobra para pôr a mão na massa e ajudar os outros. Porém, ela acha que já sabe de tudo e, muito ansiosa, ela se atropela e acaba tomando atitudes que só pioram a situação. E, aí, a fadinha tem que se esforçar para corrigir seus erros e resolver de verdade o problema. Manu é uma ávida colecionadora de objetos bizarros: já colecionou pedras triangulares, palitos de sorvete e maçãs envenenadas. Orgulhosa, sempre exibe sua mais nova coleção para os amigos, mas nunca consegue impressioná-los. Por isso, troca compulsivamente de coleção.

Vó Olívia: Vó Olívia já viveu uma vida inteira de confusões e aventuras – e sempre venceu no final. Por isso, ela nunca perde a paciência, nem fica preocupada. Agora, ela quer curtir a sua aposentadoria totalmente zen: meditação transcendental, yoga e vendo a grama crescer… literalmente. Vó Olívia é a mentora de Manu, e tem como missão prepará-la para assumir seu posto. E, da mesma forma que Manu tem muita pressa e acha que já está pronta, Vó Olívia tem a paciência e a tranquilidade para deixar Manu errar e aprender com seus próprios erros. Ela fala devagar e, frequentemente, esquece o que ia dizer bem no meio de um ensinamento.


Alfredo: Pai de Manu, se comporta como se vivesse em um mundo normal. Cada dia está com um emprego novo, sonhando em ser o funcionário do mês. Mas, como não entende as regras do mundo mágico e é muito desastrado, não costuma durar nem um dia em cada trabalho. Exageradamente otimista, sua alegria nunca é abalada por nada: nem quando é demitido e nem quando é sequestrado pela bruxa. Em casa, ele é tão desastrado quanto no trabalho. E sua relação com Manu é invertida: é a filha que o manda dormir que já está tarde, recolher as roupas espalhadas pelo chão e o proíbe de comer chocolate antes do jantar.

João: João é paranoico, medroso e assustado. Mas sua mania de perseguição é justificada, afinal, ele já foi o alvo de bruxas, madrastas e gigantes inúmeras vezes. Baixinho e mirrado, João mora numa casa na árvore, no meio da floresta, cheia de equipamentos de segurança mágicos: corujas de vigilância, cigarras-alarme de última geração e cipós-farpados. João sabe muito sobre o Reino Encantado. E, apesar de exagerar nos perigos e inflacionar os problemas do mundo, serve como fonte de informações para Manu. Para se proteger nas aventuras, João não larga o seu escudo – que, na verdade, é a tampa de um vaso sanitário. Esse escudo foi um presente de Manu, que lhe garantiu ser um objeto mágico.

Duque (Sapo): Animal de estimação da Manu, Duque inventou seu nome e seu título para convencer o mundo de que, na verdade, é um Príncipe enfeitiçado. Usa uma pequena coroa na cabeça – na verdade, uma tampinha metálica de garrafa. Sua lábia o torna encantador, apesar de seu aspecto horrendo e já ganhou até vários beijos das mulheres da vila, que caíram na promessa de se casar com um Príncipe. Duque mora no pântano perto da casa de Manu. Ele nutre uma esperança de que, quando Manu se tornar oficialmente a Fada Madrinha do Reino, ela o transformará num belo príncipe de vida fácil.

Valquíria: A Bruxinha é uma adolescente patricinha e, assim como Manu, herdou seu cargo no Reino Encantado de sua avó. Sua ambição não tem limites: ela quer se tornar a melhor bruxa de todos os tempos. Ou seja: quer ser a pior bruxa de todos os tempos. Seu ponto fraco é ser extremamente vaidosa. Valquíria tem um pequeno poodle de bolsa chamado Sofrimento, que foi enfeitiçado para ter o dom da voz, porém, só fala/late as poucas palavras que um cachorro pensaria de verdade, como “fome!” ou “sono!” ou “passear!” Ela também tem um carro velho – ou melhor, um dragão velho. Seu nome é Ignus Ardentis, e, nos velhos tempos, ele já foi um grande e temível dragão. Porém, hoje em dia, Ignus está cansado, fora de forma e só consegue cuspir fumaça.

Outros personagens do Reino Encantado

Gigante: O Gigante vive isolado em sua casa no alto das nuvens apenas com sua gansa que bota ovos de chocolate como companhia. Ele é uma chocólatra de carteirinha e a coisa que mais preza no mundo é o ovo semanal de sua gansa. No geral é pacífico, mas ficará furioso caso alguém pegue algum dos seus ovos. Ele e a Gansa conversam entre si como um velho casal rabugento. Como hobby, o Gigante gosta de tricotar dezenas de cachecóis para a Gansa, mas ela não aprecia nenhum.

Branca de Neve: Sempre gripada, com nariz escorrendo e febre. Anda sempre agasalhada com vários casacos e cachecóis.

Sete Anões: São todos idênticos – com exceção de um, que é japonês. São machões e muito fechados; não se dão com ninguém e contam piadas que só eles mesmos entendem. Formam o sindicato de trabalhadores mais forte do Reino.

Rapunzel: Uma linda princesa negra com dreads no lugar de tranças.

Três porquinhos: Os três irmãos têm uma empreitera. O porquinho prático tem TOC e sempre anda com a camisa para dentro da calça. Os outros dois padecem de vícios: um não para de comer e o outro dorme o dia inteiro.

Patinho feio: É feio de verdade e, por isso, anda sempre com um saco na cabeça. Nós nunca vemos sua chocante feiúra; vemos apenas as reações das outras personagens quando ele tira o saco.

Lobo e Lobinho: O lobo tem bochechas caídas de tanto assoprar e uma barriga cheia de cicatrizes. Disciplinador, quer que seu filho siga seus passos de lobo mau, assim como ele seguiu os do seu pai. No entanto, o lobinho tem asma e mal consegue assoprar. Sempre anda com sua bombinha. No fundo, o lobinho não quer ser mau, e não tem o menor talento para isso.


SOS Fada Manu
Estreia dia 13 de julho
Horário principal: 11h30 (seg-sex)
Alternativos: 08h45 (seg-sex)
07h15 e 17h30 (dom)

Sobre o GLOOB

Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Parece bem interessante, valeu a dica ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte a Fanpage? xxx

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que desenho não é só para crianças, pq eu amo ...rsrsrsr

    Beijos


    http://marla-grace.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários