async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Novo livro da Caramelo transforma manchas em divertidas ilustrações - Ariane Baldassin


Novo livro da Caramelo transforma manchas em divertidas ilustrações


A partir de manchas criadas aleatoriamente, a artista plástica Renata Bueno desenvolve personagens e cenários

São Paulo, dezembro de 2014 – Para muitos, manchas são apenas sujeiras que aparecem onde não devem. Mas para a artista plástica Renata Bueno, autora da obra Manchas, publicada pela Caramelo, selo editorial infantil da Saraiva, elas são mais que isso. Oferecem possibilidades infinitas para a criação de desenhos e histórias.

Neste lançamento, a partir de manchas de diversos formatos, a autora utiliza a técnica da monotipia para desenvolver personagens e cenários curiosos, sempre acompanhados por um texto divertido.
Ao final do livro, Renata convida os pequenos a realizarem suas próprias ilustrações.  A capa do título é furada, para que eles tenham manchas para começar a criar,  estimulando, dessa forma, a desenvolver os próprios desenhos.

Sobre a autora:
Renata Bueno é artista plástica. Faz esculturas, serigrafias, desenhos, colagens e já participou de diversas exposições dentro e fora do Brasil. Em 2013, foi a única brasileira selecionada para a Ilustrarte, a Bienal de Ilustração de Lisboa – Portugal, e teve sua obra Poemas Problemas contemplada com o prêmio Jabuti. Conheça mais de seu trabalho no site www.renatabueno.art.br





Sobre a Saraiva

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A empresa opera por meio do conceito multicanal, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site Saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo território nacional. A empresa também edita e comercializa conteúdo, primordialmente voltado à educação, nas formas impressa, digital e através de sistema de ensino, incluindo da pré-escola ao ensino superior, além de conteúdo direcionado a técnicos e profissionais.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Super criativo e original, gostei!
    Nane, minha linda te indiquei para responder uma TAG, espero que curta. http://quadrofeminino.com/tag-one-lovely-blog/

    Bjús, Cih

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários