async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Incentivando a leitura desde cedo: Angelina em "O balé da cidade grande" - Ariane Baldassin


Incentivando a leitura desde cedo: Angelina em "O balé da cidade grande"


A Larinha ganhou o seu primeiro livro do papai, isso quando ela ainda tinha dois meses. Desde então, a sua coleção só cresceu e hoje ela já conta com dezenas deles. Como bons pais nós temos incentivado a pequena a ler, e já conseguimos ótimos resultados: a Lara é super curiosa, criativa e com apenas dois anos já sabe identificar os números de um a dez e as vogais, além das cores.

No quadro de hoje compartilho a dica de um livro super bacana, o último que lemos para a pequena: Angelina em O balé da cidade grande


A obra conta a história da ratinha Angelina, que está em férias na casa de sua tia Violeta e decide participar do Espetáculo de Dança de Grande Queijo. Junto com sua prima Jeanie, a bailarina precisa antes solucionar um conflito: qual estilo as duas irão adotar na performance? O sapateado, maior paixão da Jeanie, ou o tradicional balé de Angelina?
  

A história é muito legal, prende a atenção dos pais e desperta a curiosidade dos pequenos com um texto didático e ilustrações belíssimas. E acredite, depois do livro tive que comprar um ratinho de pelúcia pra Lara. Ela ficou apaixonada!


Folhas e letras grandes, papel de excelente qualidade, belas ilustrações e cores em tons pastéis. Por aqui conseguimos começar e terminar a história no mesmo dia, pois a Lara não desgrudou do livro.


Ao final os pequenos ainda encontram essas figuras, com os personagens da história. Eles podem ser destacados e guardados nesse envelope super fofo:


Para prender ainda mais a atenção dos pequenos e fazer com que eles adquiram gosto pela leitura, o livro ainda traz um cenário para brincar com os personagens. Eu adorei e a Lara ainda mais!


Confira só a pequena super entretida brincando com os personagens do livro. E tem orgulho maior para os pais do que saber que seus filhos estão super felizes, sendo educados enquanto brincam?

Lara no espaço brinquedoteca, onde guarda tudo que ama

Essa obra é da Caramelo, selo editorial da Saraiva. O lançamento faz parte da série de grande sucesso, escrita pela autora norte-americana Katharine Holabird, baseada na animação Angelina Bailarina.


A Caramelo possui outros títulos da série publicados: Angelina Bailarina, Angelina brilha, Angelina Cinderela, Angelina e Alice, O Teatro mágico de Angelina Bailarina; o balé fashion de Angelina Bailarina.


Angelina em O balé da cidade Grande
Caramelo, 2014, 1ª edição
32 páginas, R$ 73,00
ISBN: 978-85-7340652-8

Você encontra a obra nas lojas físicas da Saraiva e na loja virtual aqui


Sobre o autor
Katharine Holabird nasceu em Cambridge, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, em 1948. Cresceu em Chicago, em um lar no qual era cercada por arte de todos os lados e também onde desenvolveu seu gosto pelos livros, principalmente de fábulas e contos de fadas. Ela se formou em literatura pelo Bennington College, de Vermont, trabalhou como repórter freelancer na Itália e, então, se mudou para Londres com o marido. Em 1983, lançou seu primeiro livro infantil, Angelina Bailarina, que rapidamente se tornou um sucesso

Sobre o Grupo Saraiva
O Grupo Saraiva, companhia nacional de capital aberto com cerca de seis mil funcionários e que em 2014 celebra seu centenário, cria e distribui conteúdo, tecnologia e serviços por meios de seus Negócios Editoriais e Varejo. O Grupo é referência na produção de conteúdo para edução básica, ensino técnico e superior, em especial Direito, onde é líder de mercado. Suas soluções educacionais incorporam tecnologias inovadoras, tais como aprendizagem adaptativa, biblioteca digital por assinatura, plataformas de jogos, fornecedndo também contéudo diferenciado para o ensino à distância. Com 114 lojas em 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, possui a maior rede varejista de conteúdo, cultura e entretenimento do País. Desde que lançou sua plataforma de e-commerce em 1998, opera com uma abordagem integrada e multicanal, que oferece ao cliente produtos e serviços no www.saraiva.com.br ou nas lojas físicas. Possui um rico acervo em literatura, papelaria, músicas, filmes, games e softwares, telefonia, eletrônicos, tecnologia, periódicos, além de serviços de recarga de celular, venda de ingressos, cartão presente, cartões pré-pagos, seguros, assistência técnica, entrega garantida e entrega em domicílio.







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

14 comentários:

  1. que graça esse livro, parece bem interativo, minha filha ia adorar ele
    incentivar a leitura é sempre bom continue assim bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  2. A Lara parece encantada nas fotos!! Livros assim permitem que as crianças ainda tenham o privilégio de ver um mundo assim, como tem que ser na idade delas.Sem toda a "poluição" da TV.Bjos
    Mi interessa

    ResponderExcluir
  3. Ahhh a Lara deve ter amado esse livro, porque é tão bonito e cheio de figuras que posso imaginar sua pequena olhando toda hora para o livro empolgadíssima !!!
    Fofa néh?
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
  4. Adorei e acho super importante o incentivo. O gosto pela leitura vem de casa, eu sempre pensei assim. Pretendo comprar muitos livros pro meu filho, mas por enquanto não ele é desinquieto e rasga tudo o que vê rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da idade amiga. Agora que a Lara começou a interagir, mas mesmo assim ela não sabe folear com cautela. Por isso eu fico supervisionando ;)

      Excluir
  5. Amei o livro .. aqui tbm incentivo bastante

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo isso né?
    Eu também incentivo muito meus filhos.
    Livro é tudo de bom!
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Lindo o livro, vou procurá-lo aqui, bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nane,
    Aqui também já são incentivadas para a leitura, amei esse livro vou anotar aqui na minha listinha.
    Bjs
    Luh
    Blog Sempre Belas | Facebook | Instagram |


    ResponderExcluir
  9. Ensinar os filhos desde pequenos a ler é investir no futuro deles.

    ResponderExcluir
  10. que livro mais lindo.... e o hábito da leitura tem que vir desde pequenino mesmo!! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários