async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> A importância da suplementação de vitamina C na alimentação infantil - Ariane Baldassin


A importância da suplementação de vitamina C na alimentação infantil


Pediatras recomendam que crianças de 4 a 8 anos consumam cerca 30  miligramas* ao dia
Os pais sempre ouvem nos consultórios pediátricos que seus filhos precisam ter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes para que o desenvolvimento do organismo seja saudável. Entre as vitaminais e minerais fundamentais para as crianças, destaca-se a vitamina C, ou ácido ascórbico, responsável por várias reações metabólicas no corpo. Apesar de ser uma substância orgânica fundamental, ela não é fabricada pelo organismo. Portanto, as formas de obtê-la são por meio de dieta equilibrada ou por suplementação vitamínica.
A vitamina C influencia a saúde das crianças de diversas formas. É preciso ingerir a quantidade certa, pois tanto o consumo em baixa quantidade quanto em excesso podem ser prejudiciais à saúde. O nutriente auxilia na proteção das paredes dos vasos sanguíneos e na absorção do ferro no organismo. Além disso, participa da produção do colágeno e na conversão do colesterol em ácidos biliares – que ajudam na digestão de gorduras. Ainda é um poderoso antioxidante, protegendo as células de danos causados pelos radicais livres.
O nutriente também ajuda a prevenir infecções, a amenizar os sintomas de resfriados e evita o escorbuto, doença caracterizada pela carência de vitamina C que causa fraqueza, inflamação nas gengivas e fortes hemorragias. A deficiência de vitamina C pode provocar insônia e nervosismo nas crianças, dores nas juntas e alteração nos dentes em casos mais graves.
Confira os principais benefícios que a vitamina C traz para o organismo:

- Fortalece os vasos sanguíneos e ajuda a preservar a integridade cardiovascular;

- Auxilia nas funções de neurotransmissores;
- Ajuda a manter o bom funcionamento do sistema imunológico;
- Auxilia a formação óssea saudável;
- Promove uma melhor absorção de ferro pelo organismo (captação e liberação);
- Protege o DNA de danos oxidativos;


Crianças entre 4 e 6 anos devem consumir cerca de 30 miligramas* diariamente; crianças entre 7 e 10 anos, 35 miligramas diários; e a partir dos 14 anos, a ingestão precisa ser de 45 miligramas ao dia. O ideal é que os pais tentem manter os níveis da vitamina C adequados por meio de uma dieta equilibrada, com muitas frutas, legumes e verduras. Crianças com dieta irregular ou com baixo consumo podem carecer de suplementação. É indicado sempre consultar o médico pediatra.




Redoxitos® não contém em sua formulação quantidades significativas de sódio e açúcar. Contém o corante natural Carmim.




Preço médio sugerido ao consumidor:
 R$ 10,99 (25 unidades) e R$ 39,00 (100 unidades).

*Fonte: Resolução RDC nº 269, de 22 de setembro de 2005, ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.


Sobre Redoxitos®

Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a dose diária adequada do nutriente para crianças de 4 a 10 anos. Com formato inovador, o suplemento possui sabor de laranja, o que facilita a aceitação das crianças para o consumo. Disponível em embalagens com 25 e a recém-lançada opção com 100 unidades, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para suplementar as necessidades do nutriente.


Sobre a Bayer HealthCare

Com produtos inovadores para a prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer HealthCare utiliza tecnologias de última geração para a saúde humana e animal. A Consumer Care, divisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, está presente em mais de cem países, com um amplo portfólio composto por diferentes categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos.


SAC:
0800 723 1010





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários