async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Escolhendo lingeries durante e após a gestação - Ariane Baldassin


Escolhendo lingeries durante e após a gestação




Só quem já passou pela incrível experiência de ser mãe pela primeira vez, sabe descrever o turbilhão de sentimentos que envolvem essa nova fase: alegrias, angústias, certezas e incertezas. Isso sem falar dos enjôos, da fome e do sono. Isso porque os hormônios são afetados e, claro, o corpo se prepara para abrigar carinhosamente esse bebê que está sendo gerado.



Nessa nova fase muitos cuidados devem ser tomados, atenções redobradas e ansiedades controladas. A primeira coisa que toda futura mamãe quer é descobrir o sexo do bebê, para começar a preparar o enxoval. E, muitas vezes, ela acaba esquecendo de cuidar de si própria. Eu, que já passei por essa fase, sei muito bem como é difícil encontrar boas lojas de roupas e acessórios para gestantes. Ah, mas eu encontrei! E, como mãe hoje posso compartilhar algumas dicas com as mais inexperientes, ou as mamães que resolveram aumentar a família.



Há algum tempo eu publiquei aqui sobre o Espaço Gestar, uma loja exclusiva para gestantes, pertencente ao Grupo Alô Bebê, projetada e preparada para receber a futura mamãe com o conforto que a gestação necessita. Localizada no bairro nobre de Moema, Zona Sul de São Paulo, oferece diversas opções de roupas para gestantes, além de lingeries, camisolas e pijamas. Ou seja, uma loja completa!


Tão importante quanto usar roupas para gestantes que sejam confortáveis e se adequem às novas curvas que o corpo da mulher ganhou nessa fase da vida, é escolher lingeries que favoreçam o conforto e boa sustentação, principalmente dos seios e barriga.



Para as futuras mamães conhecerem mais sobre lingeries para gestantes, hoje vou compartilhar aqui algumas dicas de produtos da linha Maternity Nuk, disponíveis no Espaço Gestar. 





Eu já comentei várias vezes que engordei 23 quilos durante a gestação. A minha barriga ficou enorme! E, claro, muito pesada. Chegava a ser desconfortável ficar em determinadas posições. E sabe qual foi a melhor alternativa? A faixa de sustenção.


Conforme a barriga cresce o desconforto aumenta também, e para ajudar a reduzir a sensação de dor lombar e cansaço a faixa de sustentação é uma boa alternativa. Com modelagem confortável, a faixa Nuk sustenta a barriga sem marcar sob a roupa. Adapta-se à evolução da barriga durante a gravidez sem comprimi-la. 


Logo que a mulher engravida ela nota uma diferença nos seios, isso porque eles aumentam de tamanho e ficam extremamente sensíveis. Eu, que usava numeração 46, na gestação fui usar 42. 


O sutiã da linha Maternity da Nuk tem uma modelagem sem costura, que se adapta às mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação. As laterais e alças são mais largas e o formato nadador garante suporte ideal e ajuda a aliviar o desconforto causado pelo peso dos seios. 

Mas e depois que o bebê nasce? Ah, os cuidados continuam! Primeiro um bom sutiã de amamentação.




Para a fase da amamentação utilizar um bom sutiã vai ser importante para trazer mais conforto e sustentação para os seios. Feito sem costura, adapta-se à evolução do seios durante o aleitamento e também não marca sob a roupa. Uma facilidade desse sutiã é a abertura frontal com apenas uma mão. As laterais e alças são largas integradas ao formato de costas nadador contribuem para um suporte ideal e alivia o desconforto causado pelo peso dos seios. 


E para comprimir a barriguinha, a bermuda modeladora.



Com cintura mais alta, promove uma leve compressão no abdômen e nas costas, modela sem apertar. Proporciona muito conforto durante o uso e auxilia no processo de retorno do útero ao tamanho normal. Possui efeito redutor e firmador, e ainda disfarça celulite, flacidez e auxilia na postura. 


Espero que essas dicas tenham sido úteis à você, e que tornem a sua gestação ou a sua fase de lactação mais confortável e prazerosa. Afinal, você deverá estar feliz para transmitir a mais novo herdeiro ou herdeira o verdadeiro sentido do amor incondicional.



As mamães podem visitar o Espaço Gestar e conhecer todas as opções de roupas para gestantes e também lingeries. 


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

6 comentários:

  1. Que legal, quando minha irmã engravidou nós não tínhamos muito conhecimento sobre isso, e ela acabou usando lingeries normais mas achava super desconfortável.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha gestação eu sofri para encontrar. Mas não teve jeito, o meu seio ficou tão grande que tinha que ser especial!

      Excluir
  2. amei as dicas *-*
    ótimas pras mamães de primeira viagem, hehehe
    realmente tem que ter um cuidado todo especial nesse período!
    beijos,
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procuro sempre postar dicas, principalmente às mamaes de primeira viagem. Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. super interessante este post
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários