async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Campanha global de Always incentiva o público feminino a ter orgulho de fazer coisas como meninas - Ariane Baldassin


Campanha global de Always incentiva o público feminino a ter orgulho de fazer coisas como meninas



O filme #tipoumamenina remove o sentido pejorativo da expressão “como uma menina” e melhora a autoestima além de estimular a autoconfiança feminina


A marca de absorventes e cuidados femininos da P&G, Always, criou recentemente uma campanha global intitulada como #tipoumamenina para sensibilizar as meninas que estão entrando na puberdade a sentir-se orgulhosas e confiantes quando elas fazem coisas como uma menina. O objetivo da marca com essa campanha é estimular a população a repensar e redefinir as palavras e frases comuns usados ​​na sociedade que implicam que meninas são fracas ou inferiores, especialmente em um dos momentos mais marcantes da vida delas, e mostrar que esse termo pode significar coisas incríveis se não adotado como uma forma de expressão para humilhar ou diminuir alguém.



O vídeo (clique no link para acessar o filme), veículado no canal da marca no YouTube e criado pela agência Leo Brunett de Chicago, Toronto e Londres, mostra claramente como as pessoas de todas as idades interpretam a frase "como uma menina" de forma diferente, principalmente as meninas mais jovens e mais velhos. Em uma audição, foram convidados garotos e garotas mais velhos a encenar situações que eram descritas como: correr como uma menina, lutar como uma menina, jogar uma bola como uma menina. Os resultados eram comportamentos exagerados e quando interpretadas por meninos ficavam ainda mais estereotipadas.

O interessante é ver o que acontece depois, quando meninas mais novas são convidadas a interpretar as mesmas descrições de cenas. Ao mostrar o que era correr como uma menina, deram o melhor de si, correram no lugar ou sairam pelo set de filmagem. O mesmo aconteceu com todos as outras atividades, que foram feitas com garra e vontade. Na última cena, foi solicitado aos mais velhos que ouvissem a audição gravada e refletissem sobre a atuação que fizeram e, na sequência, mostrassem como seria novamente jogar uma bola como uma menina sem pensar em estereótipos. O resultado é completamente diferente do inicial.

Com esta nova campanha, Always estabalece a expressão #tipoumamenina uma frase que representa confiança, força, talento e caráter de cada menina. “Estou orgulhoso do compromisso de Always para ajudar a construir a confiança das meninas durante a puberdade, especialmente como um pai de três meninas", disse Edgar Sandoval, vice-presidente Global de Cuidados Femininos da P&G. "Estou comovido por nossa nova campanha #tipoumamenina, pois cada menina é capaz de grandeza e devemos continuar a capacitá-las para crescerem mulheres fortes e incríveis de amanhã", finaliza.


Sobre a P&G

A P&G serve aproximadamente 4,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade superior.As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 75 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários