async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Unilever Foundation, Kibon e Fundação Abrinq lançam o Projeto “Toda Criança Nasce Para Ser Feliz” - Ariane Baldassin


Unilever Foundation, Kibon e Fundação Abrinq lançam o Projeto “Toda Criança Nasce Para Ser Feliz”




 Ação irá contribuir com a sobrevivência e atenção à saúde de mais de nove mil crianças e mães em situação de risco em quatro municípios do estado de São Paulo.

São Paulo, Maio de 2014 – Kibon, marca da Unilever líder no mercado de sorvetes há mais de 70 anos, e a Fundação Abrinq – Save the Children, uma das principais instituições de apoio à infância e adolescência no País, lançam hoje o Projeto Toda Criança Nasce para Ser Feliz, que tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento de políticas públicas locais para a redução das mortalidades infantil, na infância e materna, por causas evitáveis.

Para dar início ao projeto no Brasil, a ação será lançada em quatro municípios da região Sudeste: Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açú, e Peruíbe. São cidades que, apesar de estarem em um dos estados mais ricos do país, São Paulo, possuem  altos índices de mortalidade infantil e materna. O plano de ação do projeto consiste no desenvolvimento de ações de articulação, mobilização e capacitação de moradores. Parceiros estratégicos e agentes locais promoverão atividades de capacitação focadas em conteúdos como: importância do pré-natal, vacinação, gestação de risco, exames básicos e complementares, além de gestação na adolescência. O objetivo é que em um período de dois anos, o projeto beneficie mais de 9.500 crianças e 6.200 famílias, e capacitado 500 profissionais de saúde.
 
“A Unilever Foundation acredita que a infância deveria ser uma fase repleta de boas lembranças. Mas sabemos que milhões de crianças do Brasil e do mundo não têm esta oportunidade; pelo contrário, vivem em meio à pobreza, fome e doenças que muitas vezes custam suas vidas. A nossa missão, com este Projeto, é ajudá-las a crescer com dignidade e acesso aos direitos básicos do ser humano e, desta forma, terem a chance de ser mais felizes”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil.

“Em alguns lugares do Brasil, o acesso aos profissionais de saúde, e a medicamentos e vacinas é bastante complicado. A cada ano, mais de 46 mil crianças morrem, na maioria das vezes por doenças que poderiam ser evitadas. Pensando nisso, baseamos nosso projeto na mobilização e capacitação de agentes comunitários de saúde e profissionais de saúde e gestantes para auxiliar na redução da mortalidade infantil e materna.”, explica Carlos Antonio Tilkian, presidente da Fundação Abrinq – Save the Children. 
Para apoiar, doar e acompanhar o dia a dia do projeto acesse os sites da Fundação Abrinq www.fundabrinq.org.br. Também é possível acompanhar as ações pela fanpage da Kibon no Facebook: www.facebook.com/kibonbr


Sobre a Unilever Foundation 

A Unilever Foundation é uma iniciativa global dedicada a melhorar necessidades sociais não atendidas, através do fornecimento de higiene, saneamento, acesso à água potável, nutrição básica e desenvolvimento da autoestima. Para ajudar a alcançar a missão da Unilever Foundation, foram formadas parcerias com cinco organizações globais líderes que estão empenhadas em gerar uma mudança sustentável no mundo: Oxfam, PSI, Save the Children, UNICEF e o Programa Mundial de Alimentos. O objetivo dessas parcerias é criar um futuro melhor e ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar.


Sobre Kibon

A Kibon atua no mercado de sorvetes há mais de 70 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. Os primeiros sorvetes da marca foram o Eskibon e o Chicabon, em 1941. Atualmente, possui unidades fabris no interior de São Paulo (Valinhos) e em Recife. A preferência dos consumidores pelos produtos Kibon reflete a liderança significativa da marca, que é a mais lembrada pelos consumidores no prêmio Top of Mind há 20 anos.


Sobre a Fundação Abrinq Save the Children

Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria se torna capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização possui escritórios em São Paulo (SP), Recife (PE) e Petrolina (PE) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Maravilhoso projeto das marcas, sucesso que der tudo certo esse projeto.

    ResponderExcluir
  2. projeto maravilhoso
    passando para desejar ótimo final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários