async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Os pés pedem cuidados especiais no inverno - Ariane Baldassin


Os pés pedem cuidados especiais no inverno


Assim como as mãos exigem cuidados específicos, e eu já abordei esse assunto em uma postagem especial, os pés tambpem merecem cuidados, que precisam ser redobrados no inverno. Por estarem nas extremidades do corpo, costumam ser os pontos mais afetados pelo frio. Some a isso ainda o vendo, a umidade, outros grandes vilões para manter a pele higienizada e linda. Afinal, ninguém quer pés mal cheirosos e rachados não é?

Confira algumas dicas simples de cuidados para ter pés lindos e bem cuidados mesmo no inverno:


Estabeleça em sua rotina o ritual de hidratar os pés. Dê preferência a cremes com aloe vera ou calêndula, que são altamente emolientes e restauradores. Use a marca que você confia e gosta.


Outra dica importante é usar apenas meias confeccionadas em algodão, que evitam micoses, fungos e frieiras por permitirem uma transpiração mais adequada. Evite também banhos muito quentes, pois eles propiciam a proliferação das dematofitoses. Importante: não se esqueça de secar bem os pés, incluindo os vãos entre os dedos, usando uma toalha macia. Se for o caso, use um secador de cabelo #dicaadica



Para quem está acostumado a frequentar semanalmente uma pedicure, a dica é maneirar na remoção da cutícula. Sim, ela tem uma finalidade: proteger as unhas contra fungos, vírus e bactérias. Retire somente o excesso e hidrate adequadamente.



Opte por calçados confortáveis e que não sejam apertados. Tente evitar muitos saltos, pois embora elegantes, estudos comprovam que eles não fazem bem a saúde. Já os calçados apertados podem provocar deslocamentos, encravamento de unhas e calos. Eu amo sapatilhas e a minha dica são as sapatilhas da grife Pensatto, de fabricação própria da Passarela.




E por último, mas não menos importante, procure manter os calçados em locais secos e arejados por pelo menos duas horas antes de calça-los. Eu, particularmente, deixo os meus após o uso, pelo menos 30 minutos ao sol.

Gostaram das dicas? São simples e práticas! Espero ter contribuido.


Fonte das fotos: google




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Que lindas sapatilhas, amoo!
    Se voltar para participar do sorteio lhe desejo sorte beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários