async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Gloob faz colônia de férias no Borel em projeto com a nbs rio+rio - Ariane Baldassin


Gloob faz colônia de férias no Borel em projeto com a nbs rio+rio



Crianças da comunidade terão atividades recreativas durante as férias

Aproveitar o período de férias para dar continuidade ao desenvolvimento adquirido durante as aulas. Esse é o objetivo da Colônia de Férias Gloob, projeto da nbs rio+rio em parceria com o canal infantil Gloob, da Globosat, que atenderá crianças de cinco a oito anos do Morro do Borel, no Rio de Janeiro. As atividades acontecerão de 23 a 27 de junho no CIEP Doutor Antoine Magarinos Torres Filho, na comunidade carioca.

A Colônia de Férias Gloob levará para 175 crianças da comunidade, que cursam o 1º e 2º ano do ensino fundamental, oficinas tematizadas com os principais programas do canal, entre eles “Gaby Estrella”, “Detetives do Prédio Azul, “Tem Criança na Cozinha”, “Osmar”, “Click” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Na oficina do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", por exemplo, as atividades serão relacionadas à literatura, através de contações de histórias dos livros do “Sítio”, além da biografia de Monteiro Lobato e outras obras relacionadas ao folclore brasileiro. A Colônia de Férias Gloob segue o conceito “Inspirar e Divertir” do canal, que alinha entretenimento e diversão. 

De acordo com Luciane Neno, gerente de marketing do Gloob, a iniciativa é também uma maneira de estimular a criatividade de forma lúdica. “Acreditamos que, por meio de brincadeiras e pela identificação das crianças com os nossos personagens, criaremos um ambiente de muita diversão”, disse. 

Para Aline Pimenta, diretora da nbs rio+rio, “proporcionar atividades recreativas e que estimulam a brincadeira, durante o período de férias, pode impactar positivamente no desempenho escolar e no desenvolvimento destas crianças”. 

O estudo "Lost summers: Few books and few opportunities to read", dos economistas Anne McGill-Franzen e Richard Allington, da Universidade da Flórida, mostra que as escassas possibilidades de lazer, entretenimento e acesso à cultura para as crianças de baixa renda, durante as férias escolares, levam a um retrocesso no processo de aprendizagem. 


Sobre o Gloob

Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.


Sobre a nbs rio+rio 

Em novembro de 2012, a NBS inaugurou uma unidade de negócios no Santa Marta, primeira comunidade pacificada do Rio de Janeiro. A unidade pioneira é a sede do projeto nbs rio+rio, que promove o mapeamento da transformação social e das oportunidades que a cidade vem vivendo, convocando a iniciativa privada a fazer parte desse momento. Toda a receita obtida pela unidade é revertida para o desenvolvimento do próprio projeto, seguindo o modelo de negócio social desenvolvido pelo vencedor do prêmio Nobel Mohammad Yunus, conhecido como “o banqueiro dos pobres”.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Muito bacana esse projeto, outros lugares deveriam de investir também, é o futuro de nossas crianças.

    Beijokas amiga.
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nane que projeto bacana esse da Gloob ..Gostei de saber viu..

    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com.br/2014/06/swatches-sombras-duo-beauty-color.html

    ResponderExcluir
  3. Que legal, achei bem bacana, eu já vi esse programa com crianças cozinhando no Gloob.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse projeto lá no Borel,as crianças precisam muitos de atividades assim.

    ResponderExcluir
  5. que bacana muito bom
    atividades para crianças
    otima ideia

    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários