async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Cuidados redobrados com os banhos dos bebês durante o inverno - Ariane Baldassin


Cuidados redobrados com os banhos dos bebês durante o inverno


Hoje estou aqui para falar de um assunto muito importante: os banhos dos pequenos durante o inverno. No verão as roupas são mais leves, os banhos são mais frios e os pequenos transpiram mais. Nos dias mais quentes a Lara tomava até três banhos por dia. Já no inverno tudo muda!

Com os dias mais frios os banhos precisam ser mais quentes e, consequentemente, a pele delicada do bebê sofre maiores danos. Então, os cuidados precisam ser redobrados. Hoje vou compartilhar com você mamãe as dicas que eu uso aqui em casa para proteger e ao mesmo tempo proporcionar a mesma alegria desse momento especial a minha princesa.

A Lara sempre adorou banho. E, mesmo no frio, ela faz questão de brincar - e bagunçar - na banheira. Por isso, eu acabo não fazendo o uso do chuveiro. Nos dias mais frios eu procuro sempre aquecer o ambiente com um aquecedor portátil 10 minutos antes. Eu aqueço a água no fogo, e deixo ela um pouco mais quente que o normal, fazendo sempre uso do termômetro de água para medir a temperatura antes de "mergulhar" a pequena, para assim ter a certeza de que ela não sofrerá queimaduras pela alta temperatura da água.

Procuro sempre manter o ambiente fechado, evitando assim corrente de ar. Ela brinca e se diverte. E, quando eu percebo que a água está começando a esfriar, sei que é hora da brincadeira acabar. Outra dica importante é sempre dar o banho próximo da hora do almoço, preferencialmente antes ou uma hora depois da refeição, porque esse é o horário mais quente do dia e, portanto, o ideal para o banho.

Como a pequena tem pouco cabelo, eu os lavo todos os dias, mas procuro sempre secá-los bem. E, na hora de trocar, eu a levo até o quarto, que, dependendo do dia, também pré aqueço com o aquecedor portátil. Tudo isso zelando pelo conforto e bem estar da pequena.

O mais importante de tudo é não esquecer de usar um bom creme hidratante, já que o banho mais quente tira a oleosidade normal da pele, deixando-a ressecada. Por aqui eu uso, adoro e recomendo os cremes da Linha Aveeno Baby. São super eficazes e os que possuem fragrância, tem um cheirinho suave e gostoso.




Esse creme a pequena Lara ganhou da tia coruja, que trouxe de uma viagem dos Estados Unidos. A fragrância é de lavanda com baunilha. Nem tenho como descrever como é deliciosa. A textura é perfeita. Eu sempre coloco uma quantidade generosa nas mãos, esfrego antes para aquecer e depois espalho pelo corpo todo da pequena. E quer saber? Mesmo sentindo cócegas no pescoço e na barriga ela adora! É um momento de prazer.

Aveeno Baby é uma marca da Johnson & Johnson que segue uma linha mais natural e que tem como principal componente a aveia coloidal, um  pó de aveia que foi inicialmente sujeito a uma micronização fria sem qualquer alteração da sua composição, mesmo das vitaminas e microelementos que contém. Os produtos são muito recomendados por pediatras, principalmente para recém nascidos.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

16 comentários:

  1. Olá! Adorei conhecer o blog!
    bjss
    fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já fui visitar o seu espaço e retribuir o seu carinho!

      Excluir
  2. Que legal ser da Johnson e Johnson *-*, adoro a marca, os produtos tem ótima qualidade.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente divinos e fabricados especialmente para nossos pequenos!

      Excluir
  3. Nane!
    Nossa! Não sabia de tantas dicas importantes para o banho dos bebês no inverno.
    E que bom poder usar um hidratante que supre o ressecamento.

    Desejo um mês maravilhoso e um final de semana de luz e paz!
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...” (Bob Marley)
    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente Rudy. Não dá pra descuidar dos pequenos nem no banho ;)

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Nane!
    Uma dica muito importante, se nós temos que ter muito cuidado, imagina os babys, que tem pele mais sensível.
    Boa semana!
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! Eu só fiquei imaginando como essa hora se fez divertida pra vocês!

    ResponderExcluir
  6. bem legal... aqui tá ficando frio.... acho q amanhã vai p coisa de 6º
    bjs desejando excelente domingo
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  7. Nane lindona que post bacana!!
    Eu não tenho filhos mas essa dica para as mamães é super válida..
    Parabéns e vou falar desse hidrante para minha mana que tem bbs..

    Beziquinhos docess.
    http://drikabello.blogspot.com.br/2014/06/esmaltada-com-peliculas-atelie-da-lusy.html

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofura <3 eu não tenho bebês mas vou mandar o link p/ minha tia que acabou de ganhar uma meninina :D Hey, acabei de conhecer o o seu blog, adorei tudo aqui, já estou seguindo, quando tiver um tempinho se puder passa lá no meu blog e se gostar seguir, vou adorar receber a sua visinha lá :D beijos.. até

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomende o blog as mamaes, titias corujas e vovos ;)

      obrigada pela visita!

      Excluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários