async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Quanto custa ter um bebê? - Ariane Baldassin


Quanto custa ter um bebê?


Depois que o bebê nasce, chegar ao final do mês com o saldo da conta positivo pode tornar-se um verdadeiro desafio. É essencial que os pais façam uma previsão dos gastos que passarão a ter mensalmente para melhor gerirem o orçamento disponível.



Ter um filho não é barato. Esta é a má notícia. A boa é que ao adquirir consciência dos gastos regulares que um bebê implica, os pais podem preparar-se para enfrentar esta nova fase da gestão do orçamento familiar e até conseguir que os custos não sejam assim tão elevados.

Calcular “quanto custa” um bebê não é uma ciência exata. O primeiro passo é identificar quais as novas despesas que terão regularmente após a sua chegada e que, na grande maioria dos casos, passarão por: alimentação, fraldas, saúde, higiene, roupa, creche e brinquedos.

Em relação aos valores, é importante ter noção de que podem variar muito, em função dos mais diversos fatores. Se, por exemplo, tiverem um familiar que fique em casa com a criança, em vez de a colocarem numa creche, a poupança será considerável. A decisão (quando viável) de amamentar durante o máximo de tempo possível ou a opção pelo serviço de saúde público podem também fazer toda a diferença no somatório ao final de cada mês.




Outros gastos

Quanto ao resto dos gastos, dependem muito da escolha das marcas e das quantidades a adquirir. No caso específico dos brinquedos, os pais devem ter especial cuidado com as normas de segurança.

Se em relação às fraldas é fácil fixar um número aproximado da quantidade que o bebê terá de usar (cerca de sete por dia), o mesmo não acontece com a roupa, os brinquedos ou os medicamentos. Nestes casos, a quantidade irá variar segundo gostos, possibilidades e necessidades. Caso o bebê vá para a creche, a probabilidade de as despesas com saúde virem a aumentar cresce também, pois o contato com as outras crianças deixa-o mais exposto a potenciais doenças contagiosas.




Tudo somado, no final do mês, pode significar uma percentagem considerável do total dos gastos familiares. Daí a importância de fazer uma previsão dos novos custos que passarão a ter regularmente e pensar, caso necessário, em estratégias para minimizar o impacto dos mesmos no orçamento familiar. Mas sempre sem esquecer outra boa notícia: por maiores que sejam os gastos, aquilo que vocês ganharão com o nascimento de um filho terá um valor muito superior.


Fonte:



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Amo bebês, mais acho que sou muito nova pra ter um agora rsrs. Amei o post!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente ter um bebê gera muitos gastos para o casal, acho muito importante estar bem preparado para receber bem a criança :)

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente n]ão é nada fácil e muito caro, mas vale tanto a pena só para ver aquela carinho sorrindo.
    bjus
    Estou Crescendo


    ResponderExcluir
  4. É muito complicado ter bebés na epoca em que estamos. Pelo menos,aqui em Portugal estamos a viver uma crise profunda. Até breve,fica com deus!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários