async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> A Dificuldade do Emagrecimento no pós parto - Ariane Baldassin


A Dificuldade do Emagrecimento no pós parto


As mulheres querem muito engravidar, e quando isso acontece elas sentem a primeira reação que é a de estarem às nuvens. O mundo dos hormônios começa a funcionar fazendo com que as transformações do corpo venham à tona, e aí vem a segunda preocupação: “Como recuperar o peso, ou como manter a forma rapidamente após a gestação?


“Rapidamente”, infelizmente a resposta é não… O que mais se vê na televisão são modelos e artistas que impressionem pela velocidade com que aparecem com a boa forma física semanas depois do parto, é importante dizer para vocês que a recuperação a jato da cinturinha só acontece com mulheres que já eram magras, atléticas e predispostas à rápida perda de peso.
De acordo com Linhares 2009, a média de recuperação do peso de mulheres que tem um bom condicionamento físico e que engordam de 10 a 12 quilos durante o período gestacional é três a quatro meses, o mesmo prazo para que o útero retorne ao tamanho original. O prazo de três meses para a recuperação é o mínimo.

Ao contrário da maioria das famosas que disfarçam os sacrifícios exigidos pela vida diante das câmeras, não se deve esconder o sacrifício que é mesmo voltar à velha forma. Pois é preciso, sim, fazer um regime bem rígido e equilibrado para um emagrecimento eficiente e saudável, orientado por nutricionista, que normalmente contenha cinco refeições diárias.
Evite o consumo de doces, alimentos gordurosos ou em “excessos”, beber bastante água e começar a praticar uma atividade física, em torno de 45 dias após o parto. Além da alimentação saudável, uma dica muito preciosa para quem quer voltar logo a forma nos pós parto, é a amamentação exclusiva.

Uma vez que após o mesmo a mulher já deverá perder aproximadamente 6 kg daquilo que engordou durante a gravidez e se ela amamentar exclusivamente o bebê até que ele complete 6 meses, naturalmente deverá perder de 800 g até 2 kg por mês. Isso porque o corpo gasta em média de 400 a 500 calorias a mais só para produzir o leite materno, o que ajuda muito a emagrecer no pós parto.
O período de “engorda” e mudanças duraram 9 meses, este é o tempo mais ou menos necessário para o emagrecimento. Porém se após 6 meses do nascimento do bebê, a mulher ainda não estiver satisfeita com o peso e preciso começar uma dieta e praticar exercícios com muito mais frequência e intensidade. O bebê iniciará sua alimentação diversificada não sendo necessário produzir muito leite.


 
Cristiane Alves Dos Santos
NUTRICIONISTA - CRN 8 4194/P

Fonte:


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Pois tem que ter muita força de vontade para voltar ao manequim de antes.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários