async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Tire suas dúvidas sobre Acne e Oleosidade com a Adcos - Ariane Baldassin


Tire suas dúvidas sobre Acne e Oleosidade com a Adcos


Chegou a adolescência e está incomodada com excesso de oleosidade, cravos, espinhas? Está com 30 anos e a acne resolveu incomodar? Está grávida e a pele ficou acneica? Calma, não precisa ficar estressada, pois a ansiedade pode agravar a situação. Veja como cuidar da pele oleosa, prevenir e tratar a acne, com as dicas de Karoline Pellacani, farmacêutica especialista em Cosmetologia da ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO.

1. O que leva ao aparecimento da acne?
A acne é considerada uma doença associada a vários fatores.Na adolescência, a acne é mais comum, pois as intensas mudanças hormonais estimulam a produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas, associada à presença das bactérias P.acnes na pele. Outros fatores, como predisposição genética, uso de alguns medicamentos e suplementos, ovários policísticos e estresse, também podem estimular o aparecimento de acne.

2. Amo chocolate. Ele provoca acne?
Não existe comprovação científica desta correlação. Mas, algumas pessoas associam a ingestão de determinados alimentos com o aparecimento de acne. É preciso estar atento à alimentação e, caso identifique alguma correlação, vale consultar um especialista.

3. Tenho 30 anos e apareceram espinhas. Por quê? E o que devo fazer?
As disfunções hormonais são as principais causadoras da acne tardia. O estresse também é outro fator comum nessa faixa etária, que pode levar ao reaparecimento de acne. Existe ainda a acne cosmética, causada por uso inadequado de produtos chamados comedogênicos, que obstruem os poros. De maneira geral, a acne é bem controlada por meio de dermocosméticos adequados.

4. Tenho pele oleosa. Isso significa que posso ter acne em algum momento da minha vida? 
Não necessariamente. Uma pessoa pode ter a pele oleosa e não ter problemas com acne. Indicamos os cuidados diários com produtos para controle da oleosidade, como os da linha ADCOS OILY SOLUTION, formada por sabonete, tônico e hidratante com FPS 20. Ela promove o cuidado efetivo para a pele oleosa, minimizando as imperfeições sem ressecar.

5. Lavar o rosto várias vezes ao dia ajuda a evitar a acne?
Remover a oleosidade excessivamente "transmite" um sinal para a pele produzir mais oleosidade para compensar a remoção inadequada. Como resultado, a pele pode tornar-se ainda mais oleosa por um efeito reativo da pele em devolver a proteção natural. O ideal é lavar a pele duas vezes ao dia – pela manhã e à noite, com produtos específicos para acne.

6. Tenho cravos e algumas espinhas aparecem de vez em quando, durante o período menstrual. Preciso usar produtos anti-acne?
É comum o aparecimento de acne durante o período menstrual, por causa das alterações hormonais. Nestes casos, uma limpeza de pele realizada com uma esteticista de confiança pode ajudar na prevenção e na remoção dos cravos, pois evita que os poros fiquem obstruídos. Vale lembrar que a higienização da pele deve ser diária e não devemos esquecer de remover a maquiagem.

7.  Quais são os principais ingredientes que ajudam a tratar a acne?   
Os ativos Zinco, Enxofre, Ácido Salicílico e a Nicotinamida usados na formulação dos dermocosméticos da ADCOS melhoram visivelmente a qualidade da pele nos quadros leve e moderado de acne. Eles são utilizados nas formulações dos produtos da linha ACNE SOLUTION, formada por sabonete secativo, sabonete gel equilibrante, loção secativa FPS 15 e fluido ultra secativo. Todos eles têm triplo efeito: ação secativa, anti-inflamatória e cicatrizante.

8. Quando é preciso procurar um dermatologista para tratar a acne?
É indicado procurar um dermatologista para avaliação da pele, especialmente se as espinhas inflamarem. Em caso de acne leve, sem inflamação, a limpeza diária, esfoliação, hidratação e proteção solar já são suficientes. Nas situações de acne inflamatória (graus II, III ou IV), o médico avaliará o tratamento mais adequado que, normalmente, combina diferentes procedimentos, incluindo, até mesmo, produtos de uso oral.

9. Espremer as espinhas ajuda a eliminar a inflamação?
Espremer as espinhas é errado, porque esta ação ajuda a espalhar a inflamação e pode provocar o aparecimento de cicatrizes por lesar a pele.

10. Estou grávida e minha pele ficou acneica. O que devo fazer?
De maneira geral, os sabonetes são seguros para uso durante o período da gestação, mas em alguns casos pode ser necessário incluir outros produtos para o tratamento. Como existem alguns ingredientes contraindicados para uso durante a gravidez (como derivados do ácido retinóico e cânfora) é sempre mais prudente consultar o fabricante a respeito da segurança do uso dos produtos em gestantes ou buscar a orientação de um dermatologista.









Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários