async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Site Cachorro Perdido Ajuda Dona a Encontrar Cão em 10 Minutos - Ariane Baldassin


Site Cachorro Perdido Ajuda Dona a Encontrar Cão em 10 Minutos



Após registrar a foto do cão Skype no site, a dona recebeu uma ligação e recuperou o animal de estimação no mesmo dia


Não é raro se deparar com o anúncio de um cachorro perdido na vizinhança, afinal, são mais de 33 milhões de cães nos lares brasileiros e, ocasionalmente, um acaba escapando. Foi o que aconteceu com Skype, animalzinho de estimação de Zenilda Amâncio, que fugiu pelo portão. 

A dona até o procurou pelas ruas do bairro, mas não o encontrou. Foi a colega de trabalho de Zenilda, Talita Braga, que descobriu na internet o site Cachorro Perdido, plataforma on-line e gratuita que permite a comunicação entre os donos que perderam seus animais e as pessoas que os encontraram. 

Talita conta que gostou da aparência do site e resolveu anunciar a perda do Skype. Em menos de dez minutos, o telefone tocou e avisaram que o cachorro havia sido encontrado por uma mulher que viu a foto do Skype no site. No mesmo dia Zenilda recuperou seu mascote. 

O site Cachorro Perdido foi idealizado por Fabio Motta, que teve a ideia após perder Guapo, que também foi encontrado. “Felizmente, eu consegui encontrar o cachorro um dia depois da perda, mas achei que teria sido muito mais fácil se existisse um serviço online que ajudasse pessoas na minha situação”, explica. 

O site já existe há mais de 8 anos e no final de 2012 foi totalmente repaginado pela Astéria, empresa especialista em redes sociais e soluções para web, que incluiu uma melhor interação entre os mais de 50 mil usuários cadastrados. O portal é integrado ao Twitter e Facebook, com isso os anúncios podem ser compartilhados nestas redes. 

Também é possível criar cartazes que comumente são colocados em locais públicos e encontrar dicas de como otimizar a procura por um animal perdido. “Procuramos focar em recursos que pudessem efetivamente ajudar os usuários a encontrar os seus animais, através do uso de mapas, filtros avançados, ferramentas de combinação de anúncios e busca através de fotos, entre outros”, apontou Flávio Banyai, diretor de inovação da Astéria. 

Vale ressaltar que, apesar do nome, o Cachorro Perdido também auxilia donos de gatos. O site também conta com uma área de adoção, outro ponto forte do projeto que tem como um dos objetivos encorajar as pessoas a resgatarem animais abandonados. “Se alguém sabe que vai poder contar com um serviço como o Cachorro Perdido para encontrar o dono de um cachorro, fica mais à vontade para acolher o animal”, conclui Fabio Motta.





CACHORRO PERDIDO
Desenvolvimento: Astéria Internet Solutions
Mais informações: www.cachorroperdido.com.br



Sobre a Astéria

Fundada em 2005, a empresa parceira da Microsoft desenvolve aplicações e soluções para web nas mais diversas tecnologias disponíveis no mercado.

Astéria possui uma exclusiva metodologia, que além de melhorar a velocidade na finalização dos projetos, também garante um padrão de desenvolvimento, atendendo às necessidades de cada empresa. Dentre seus principais clientes estão Kimberly-Clark Brasil, Microsoft e Duke-Energy.









Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. aqui em casa tenho três portões até chegar ao portão da frente, tudo por medo de perder um dos meus cães, imagino o desespero que é não saber aonde o bichinho esta, se esta alimentado!!!! por isso sempre que vejo no fac alguém postando a foto do animal perdido compartilho na mesma hora..

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários