async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Chá Bar ... você sabe o que é? - Ariane Baldassin


Chá Bar ... você sabe o que é?



Esses dias ao ler uma das reportagens da Revista Veja me deparei com o tema "chá bar". Ao me aprofundar na leitura pude conhecer como funciona os bastidores dos inacreditáveis eventos que envolvem um casamento.

O chá bar é uma comemoração voltada ao noivo, assim como o chá de cozinha ou o chá de lingerie é voltado à noiva. Marca-se um dia, geralmente no mesmo em que as mulheres estarão reunidas para o chá de cozinha, para que os homens possam também se divertir e brindar. No evento os convidados levam uma bebida que será ofertada ao noivo. Ao contrário dos que muitos pensam, esses eventos atualmente não são organizados pelos padrinhos e amigos mas sim por empresas especializadas em cerimônias do gênero. Sim! Cada vez mais empresas especializadas são contratadas para trabalhar com eventos que vão do noivado ao casamento, o que movimenta milhões a cada ano só no Brasil.

Já faz algum tempo que as noivas estão dividindo espaço entre os chás de cozinha e de lingerie. No chá de cozinha convidam os parentes e amigas mais tradicionais, para assim ganhar utensílios para o seu novo lar. As amigas e parentes mais íntimas são convidadas para o chá de lingerie, para que assim a noiva possa montar um enxoval com peças sensuais. E tudo isso, claro, regado a comes e bebes variados, em um um lugar sofisticado, com serviços de buffet contratados. Mas as novidades não param por aí. Hoje, as empresas de cerimônias estão apostando alto nos eventos de noivado, que mais parecem um casamento: um salão grande e estiloso perfeitamente decorado, muitos convidados, comes e bebês variados com serviço de buffet, banda contratada, lista de presentes de itens para compor o enxoval da noiva, bolo, doces e, claro, o pedido oficial de casamento ao pai da nova. Nesses mega eventos não faltam anéis de brilhantes e presentes caros como um mercedes do pai do noivo à futura nora.

Eu acho que toda mulher tem o sonho de se casar em um vestido branco, muitas vezes de véu e grinalda. Dos mais simples aos mais sofisticados, o que vale mesmo é a experiência de se unir a uma pessoa com a qual se pretende viver até a morte. Mas, infelizmente o que vemos são milhares de casamentos regados a champagne cara e presentes luxuosos, que não duram nem um ano. Exemplos temos aos montes, basta olhar para alguns famosos.

Sinceramente eu não sei se essas pessoas tem um sonho exagerado ou se com isso querem atenção, fama e glamour. Se o dinheiro não compra felicidade, o que está mais que provado, então porque será que tem gente que insiste em querer comprá-la pulando de casamento em casamento com cerimônia de milhões? E vocês o que acham disso?

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários