Como exímia administradora e também engenheira, eu sempre fiz questão de organizar meus dias para ocupar o meu tempo da forma mais produtiva possível. Sempre fui muito organizada e como a minha lista de afazeres não era muito extensa, eu acabava organizando tudo na agenda cerebral. A rotina básica do meu dia a dia envolvia acordar depois de estar muito bem descansada, tomar um bom café da manhã, atualizar o blog, acessar o meu facebook, preparar as minhas aulas e sair para lecionar.
Com a gravidez as coisas foram gradativamente mudando. Nem sempre eu tinha a disposição necessária ou estava bem para fazer tudo, mas eu sempre dava um jeito de conciliar. Agora, com a chegada da Lara, nem adianta programar as coisas, pois como tudo gira em torna dela eu nunca sei como será o meu dia. Só para vocês terem uma idéia, para escrever essa postagem eu me sentei e levantei aqui pelo menos três vezes.
Eu continuo não tendo hora para acordar, mas é porque nunca tenho hora para dormir. As cólicas noturnas estão dando um trabalho extra aqui em casa e será sim um tema para postagem futura. Quase sempre acordo cedo, mas nem sempre volto dormir ou venho para internet. Vou dar um banho nela, trocar, dar de mamar e fazer naninha. Se ela está bem, logo dorme e então vou arrumar as coisas da casa. Depois de duas ou três horas tudo de novo: trocar, dar de mamar e fazer naninha novamente.
No início a Lara dormia bastante, mas por causa da dieta dos quarenta dias eu fiquei mais de repouso. Também contei com a ajuda da minha mãe. Agora, que ela está com 45 dias, ela ainda dorme bem duante o dia mas gradativamente passa mais tempo acordada e aí não tem como não dar atenção não é? Afinal, a espera de quase dez meses valeu a pena.
No meio dessas adaptações o meu tempo vai ficando cada vez mais curto e, com isso, a agonia de não ver o tempo passar por ter deixado de fazer muitas coisas.
E vocês, como administram seus tempos com os seus filhos? Venham trocar figurinhas!
Os primeiros três meses é adaptação. Depois, é só alegria!
ResponderExcluirAos poucos as cólicas vão espaçando e você vai conseguir estabelecer uma rotina pra você e para ela.
Beijo