async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Fobias extremas - Ariane Baldassin


Fobias extremas



Ninguém precisa ser especialista para diagnosticar uma fobia quando se depara com uma ocasião em que ela se manifesta, pois a mudança no comportamento da "vítima" é radical. Suor, calafrios, medo, pavor, desespero e angústia são apenas alguns sentimentos experimentados simultaneamente quando a fobia é desencadeada. E é por isso mesmo eu chamo as pessoas que possuem fobia de vítimas.

As mais diversas pessoas possuem os mais diversos tipos de fobias. Um programa exibido no canal fechado ressalta bem esse problema. Pessoas com fobias de sair de casa, de animais, de répteis e de voar, entre outras coisas. Enfim, a lista é enorme. E eu também tenho a minha fobia: baratas!

Eu sei que embora nojentas as baratas não fazem nenhum mal, como uma cobra venenosa ou um escorpião. Sei também que elas podem ser econtradas em todo lugar do mundo, e que nunca estarei livre delas. Então por que tanta fobia? A resposta eu não tenho, porque a fobia é inexplicável. E quase um caso de morte quando eu encontro uma barata. O desespero é tão grande que se a única saida for uma janela no 30º andar, eu pulo!

Hoje há muitos tratamentos e terapias que ajudam as pessoas com fobias. Mas, estar apto para participar de um deles é outro assunto. Eu já pensei no assunto, mas quando me deparo com o tratamento penso que o melhor é conviver com o medo. Imagine só ter que colocar a mão dentro de um recipiente de vidros repleto desses bichos nojentos? Eu me recuso!

O outro ponto em questão é: de onde surge a fobia? Será um trauma de infância ou um desvio no comportamento? Minha mãe insiste em dizer que a minha fobia vem de quando ela ainda estava grávida de mim. Será?

Deixe nos comentários o que você pensa sobre o assunto.

foto: reprodução (internet)
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Também tenho fobia a baratas. Uma vez fizeram uma brincadeira cmg, me deram uma caixinha linda, quando abri tinha várias baratas.... Eu desmaiei! Tenho pavor...

    ResponderExcluir
  2. A minha fobia é de palhaço, nossa tenho pavor!

    ResponderExcluir
  3. nossa, tenho fobia de ficar em pé em busão cheio, de escuro, lugares pequenos mas a pior é a de aranhas! pavor, quando vejo uma, passo longe, assim, eu nao gosto de matar nem formiga, quando vejo uma afogando em copo seja onde for eu tiro, barata tambem, só assusto, mas de aranha é foda, seja ela tem 1 mm de tamanho to correndo fora!!! quinta feira mesmo um menino na escola me tacou uma aranha de plastico (ele nem me conhece), sai correndo gritando, passando vergonha ¬¬
    meu prof de ciencias disse que vem de trauma de infancia, tem tratamentos que faz lembrar quando vc teve o trauma, acho q foi isso q ele disse, tem uma menina na minha sala que morre de medo de borboletas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários