async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Grávida por 39 semanas - Ariane Baldassin


Grávida por 39 semanas





Embora na 37ª semana o seu bebê já esteja pronto para conhecer o mundo, uma gestão pode durar até 42 semanas, mesmo que o cálculo para a data provável do nascimento considere sempre 40 semanas.

Se você já estiver na 38ª semana e apresentar alguma complicação, provavelmente seu médico irá propor uma cesareana. Como eu sou muito a favor do parto normal e estou super bem, resolvi esperar e hoje entro na 39ª semana. Segundo a minha última visita à obstetra, a Lara nasce essa semana e assim eu espero, pois quanto mais tempo ela passa na minha barriga maior e mais gorda ela fica, e isso acaba implicando no parto.

Algumas mulheres costumam até perder peso nas últimas semanas, o que não aconteceu comigo. Devido a expectativa da chegada da minha baixinha a qualquer momento, eu acabo comento muito. Estou engordando mais de um quilo por semana, o que também não é bom. Enfim, não vou montar um exército para combater uma guerra contra a comida nessa reta final.

Lendo sobre o assunto encontrei algumas pesquisas que indicam que os partos normais acontecem na parte da noite ou na madrugada. Os médicos não sabem explicar mas os trabalhos de parto são comuns nesses períodos. Eu percebi que as minhas contrações são bem mais fortes e regulares a noite. As vezes a natureza é inexplicável.

A minha barriga está imensa, mas já está bem baixa. Tenho sentido as dores do encaixe o que é bom. O meu nariz também está inchado, o que significa que estou com cara de mamãe. Não sei com quantos quilos ou centímetros a Lara está porque o último ultrassom que fiz eu estava com apenas 35 semanas, ou seja, há um mês atras.

Estou muito apreensiva, mas calma. Não sei ao certo o que esperar nos dias que sucederão o parto, pois sou mãe de primeira viagem. A Jac Bagis, que é blogueira do iBagis, fez uma postagem especial falando sobre os primeiros dias em casa, em especial à mim. 

Também é mãe de primeira viagem e está apreensiva quanto aos primeiros dias em casa? Leia a matéria na íntegra no blog iBagis AQUI!

Deixe seu comentário e compartilhe aqui no cantinho sonho esse momento mágico e especial!







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

11 comentários:

  1. Vc está linda amiga!!!
    E boa sorte no seu parto!!!
    Bjs e ansiosa pra conhecer a carinha da Lara.

    ResponderExcluir
  2. amiga, o que vc quiser postar no blog sobre algum artigo do meu, fique à vontade e se quiser te passo por e-mail pq acho q não conseguirá copiar pq meu blog está com proteção anti-cópia.

    Nas minhas gravidezes, na última senti q perdi um pouco de peso. Aliás, 2 dias antes do parto estava totalmente desinchada. O porquê eu não sei, até pq o fato da mulher inchar é pq o corpo está se preparando para perder muito líquido durante e após o parto.

    Em relação às contrações, se incomodar muito tome um banho quente, jogando o jato quente nas costas, na região da lombar, e em cima da própria barriga. Vai ajudar a aliviar um pouco as dores.

    E atenção ao excesso de peso nessa reta final. Não é bom pra vc, muito menos pra Lara. Se segure um pouco nos doces.

    E eu estou aqui na torcida e tenho certeza que Deus vai te dar a melhor hora e o seu parto será bem-sucedido. E de outra coisa eu tenho certeza: a Lara é bênção de Deus para nossas vidas e chegará com muita alegria e muito amada!

    Bjkssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que barriga linda! Parabéns!!
    Tenho apenas 1 filha que já está com 8 anos, na minha reta final eu inchei muito ( o que não é bom ), mas esperei até o fim... tive parto normal ( inclusive, nasceu de madrugada! )e a recuperação foi muitíssimo rápida ( por isso que eu torci muito para ter parto normal ).
    De resto, ser mãe é maravilhoso, é uma sensação sem igual... aproveite muito a Lara e que ela venha com muita saúde... felicidades a vocês!! Bjs!!!
    ADRIANA C.

    ResponderExcluir
  4. Que barriga linda! Parabéns!!
    Tenho apenas 1 filha que já está com 8 anos, na minha reta final eu inchei muito ( o que não é bom ), mas esperei até o fim... tive parto normal ( inclusive, nasceu de madrugada! )e a recuperação foi muitíssimo rápida ( por isso que eu torci muito para ter parto normal ).
    De resto, ser mãe é maravilhoso, é uma sensação sem igual... aproveite muito a Lara e que ela venha com muita saúde... felicidades a vocês!! Bjs!!!
    ADRIANA C.

    ResponderExcluir
  5. Espero que vc tenha um bom parto, pelo que vi vc se informou muito sobre o parto normal, o que é essencial, vou te passar algumas coisas que me ajudaram no meu, espero que ajude...
    Tome muito suco de laranja, mas tem de ser fresquinho, espremido na hora, deixa alguém fazendo pra vc pq sozinha vc não consegue, rs... isso foi dica do meu GO, acho que me deu força tb, pq minhas contrações começaram as 6 da manhã e o Nicolas só nasceu as 18:45 do mesmo dia, eu não consegui almoçar no dia.
    A ducha quente alivia muito as contrações, na barriga, nas costas, é muito bom, pode usar quantas vezes quiser.
    Na maternidade que eu estava tinha a bola de pilates, é muito útil, vc fica dando pulinhos nela, ajuda a dilatar.
    Tb me colocaram num banquinho bem baixo fazendo força pra baixo, também pra dilatar...
    Tenha certeza de que vc só irá empurrar pra Lara nascer quando já tiver dilatação acima dos 7cm, senão vc cansa a toa.
    Na hora de empurrar, tente fazer sem emitir nenhum som, nenhum gemido, assim sua força é direcionada no lugar certo, (meu GO me tocou no lugar onde eu devia empurrar, peça pro seu te mostrar tb), isso é muito útil, o Nicolas nasceu depois de uns 10 minutos depois que eu comecei a empurrar, mas eu já tava com 10cm de dilatação...
    Ah, no quarto providencia muito suco de goiaba, eu gosto do Mais+ porque é bem grosso e ajuda muito a ter leite de montão. Na maternidade acho que bebi uns 2 litros por dia, e tenha paciência na amamentação, é muito difícil conseguir, tem de ter esforço, pensamento positivo pro bem da sua filhinha! Meu filho não conseguia mamar pq eu não tinha bico então foi difícil no início, eu tinha de ficar segurando como se fosse uma pontinha na boca dele... mas fui feliz em conseguir, amamentei até ele ter 3 anos e 4 meses...
    Outra dia que eu peguei na net e usei foi usar em mim fralda infantil P das baratinhas ao invés de absorvente, é muito melhor, não faz sujeira alguma nos lencóis, usei uns 2 pacotes na maternidade.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Nane , você está linda com esse barrigão!! que legal você compartilhar esse momento conosco!!
    Que Deus abençoe seu parto e que a Clarinha venha com muita saúde!!

    ResponderExcluir
  7. Ficou fofa essa foto e essa barriga também, rsrsrs.
    Desejo que tudo te vai bem, Deus te abençoe e te guarde e traga a Lara cheia de saúde.
    Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Passou tão rápido né! vc está linda! Sempre leio lendo seus posts...como ainda não tenho filhos, sei que vai me ajudar bastante!!!!
    Te desejo muita boa sorte, vai dar tudo certo!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Nossa que linda vc tá flor.... dá uma saudades da minha barriga tbm, hoje meu menino tá com 4 anos..... Também optei por parto normal, tive toda a dilatação, mas meu menino tava com a cabecinha virada, tentaram bastante acertar a cabeça dele para nascer de parto normal porém sem êxito e ele nasceu de cesariana.... Boa hora querida....

    ResponderExcluir
  10. Nane você tá linda, que barrigão!
    Sabe que não tem um dia que eu não pense em você?
    Ansiedade virtual, sempre leio suas postagens no face!rsrsrs
    Que Lara venha com muita saúde e que traga mais alegrias.
    Deus te abençoe e tenha uma boa hora!
    bjs, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que barriga mais linda, Nane! Você ficou uma grávida fabulosa. =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários