async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Entrando na 33ª semana de gestação - Ariane Baldassin


Entrando na 33ª semana de gestação


Quando penso que a Lara está prestes a chegar, já que a data provável para o parto é final de agosto, digo a mim mesma: como passou rápido! Agora se eu paro para pensar em tudo que senti, tudo que passei e como a minha barriga era pequeninha e agora está enorme, logo penso: meu Deus como tudo demorou. Mas gravidez é isso mesmo: um mix de sentimentos indescritíveis.

E quem já passou ou está passando por essa transformação maravilhosa, sabe o quão gostoso é ler e acompanhar as semanas da gestação. Eu ganhei o livro "O que esperar quando se está esperando" que é completo e ótimo. Tem tudo que uma mãe, principalmente de primeira viagem precisa saber. Outra fonte que visito semanalmente é o site Vida de Mulher para acompanhar as transformações da semana.

Confiram comigo o que se passa neste período:


Nesta fase a barriga está imensa e você ja sente breves contrações que, para a felicidade da gestante, ainda são indolores. Com a chegada da hora do parte a mulher fica apreensiva. Parto normal ou cesária? Eu já pesquisei tudo sobre os dois e mudei de idéia. Queria cesária mas hoje quero parto normal. Há muitos analgésicos que ajudam no alívio da dor e os riscos de uma infecção são menores.

Já está na hora de fazer a mala para o hospital. A da Larinha já tá prontinha, falta só a minha. Ainda não chegou a hora, mas vai que o bebê resolve conhecer a mamãe pessoalmente antes?

Com 33 semanas o pulmão do bebê estão quase maduro. Se ele nascer agora suas chances de sobreviver são ótimas devido as tecnologias disponíveis nos hospitais. 

O dom da vida é mesmo maravilhoso. O bebê já tem sensibilidade a luz mesmo dentro da barriga. Isso significa que se você colocar uma luz sobre ela automaticamente seu bebê fechará os olhos ou colocará as mãozinhas para se esconder.

O ossos do crâneo ainda são bem molinhos, em parte para facilitar a saída do bebê no parto normal. O peso aproximado é de 2 quilos e a média de ganho de peso é de 200 gramas por semana. Por isso, não se espante com a balança!


Curiosidade:
 Para quem ainda não sabe, a gestação não se resume a nove meses e sim a 42 semanas. Por isso, os médicos e as grávidas costumam contar as semanas já que o bebê nasce só quando se completa os nove meses (na entrada do décimo mês) e não quando se entra no nono mês.


E aqui uma foto com os vários estágios de uma gestação.


E você está com quantas semanas? Vem compartilhar aqui no blog!!!


bjus







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

10 comentários:

  1. Eu tbm compartilho toda semana no meu blog, tô com 37 semanas...
    Passa lá!!!
    http://meribriao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ari, estou com trinta e ainda nas encomendas, rsrsrs.
    Quero ver se no final do mês já lavo e passo as roupinhas da Pietra para fazer as malas.
    Bjóks,

    Vera

    ResponderExcluir
  3. Olá Nane, que bom que você já está quase lá, né?
    Você pode ter certeza que não há emoção maior do que ver a carinha do nosso filho (a) pela primeira vez, é incomparável esse sentimento!
    Desejo tudo de bom para você e para esse ser lindo que breve estará conosco!
    Ah! Deixei uma mensagem no teu facebook! (Meu nome no face é: Luciana Zimermann Carvalho)

    Suber beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nane! falta pouco menina! O tempo passou rápido! Deve ser lindo esse momento e mais ainda quando você estiver com a Lara nos braços. Desejo desde já, um ótimo parto e que a Lara nasça linda, saudável e cheia de luz! Obs: Vou querer ver fotinhos aqui no blog de vocês duas!

    Beijos e que Deus abençoe essa a você e a todos de sua família!

    Vivian

    ResponderExcluir
  5. Noooosssaaaa o tempo voou!!!
    Que a Lara (amei o nome) seja muito bem vinda...as amigas da blogsfera estão aqui, torcendo por vocês e já querendo seduzir essa garotinha para seguir os passos da mamãe e se tornar uma grande blogueira!!
    bjs
    tititi da dri
    Adriana M Lara

    ResponderExcluir
  6. Passou muito rápido! parece que foi esses dias que você nos contou sobre sua gravidez!! Que Deus abençoe essa reta final e abençoe desde já a Lara!!
    Você tem que colocar uma foto sua com a Lara ainda no barrigão!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o nome Lara ,é muito bonito,amiga te falo uma coisa passa rapidinho né? só por precaução deixe ã malinha pronta no começo de agosto meninas costumam adiantar ,pelo menos todas que eu conheço adiantaram,kkk,que Papai do Céu lhe de uma boa hora,bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nane, que sua Lara tenha muita saúde. Pode ter certeza que é uma emoção sem igual que passamos em nossa vida. Saúde para as duas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns estou feliz em saber que terá uma filha!!!
    Fazia tempo que não estava mais conseguindo ver os blogs que mais gosto mo o seu e voltei a ler e logo me deparo com a ótima notícia que em breve nascerá a Lara!!!Que Deus te abençoe com o parto, tenho um casal de filhos que digo são a melhor coisa que podemos ter apesar de quase nao ter mais tempo para outras coisas e acabo sendo só mãe e esposa!!!Mas sem eles não sei o que seria de mim vivo feliz com eles e por eles!!!Bjus
    Vivi
    Obs. se puder optar entre parto normal e cesarea, prefira o normal eu sempre fui medrosa e foi a melhor coisa, preferi e consegui ter meus dois filhos com parto normal!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários