async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Grávida de quatro meses - Ariane Baldassin


Grávida de quatro meses



Hoje resolvi postar um pouco sobre a minha gravidez às seguidoras assíduas, que acompanham o blog mesmo quando não há novas postagens, que deixam comentários carinhosos até em divulgações de sorteios de outros blogs, que me enviam selinhos e mandam emails. Agradeço imensamente pelo carinho de todas!

Graças à Deus todos os dias porque a minha gravidez tem sido tranquila. Não posso reclamar de nada. É claro que passo grande parte do tempo indisposta (a cama é o que eu mais desejo) ou comendo. Eu só engordei 1,5 kg nesses quatro meses, mas sinto muita fome e como a todo momento. Por ordens médicas tenho evitado frituras, refrigerantes e carboidratos. Portanto, como muitas frutas, que não sustentam por muito tempo.

O meu bebe não dá nenhum trabalho. Eu até me emociono quando penso nisso. Falo para o meu marido que ele é um "coitadinho". Sei que depois dos quatro meses ele tende a se "manifestar" com movimentos de braços e pernas mas estou preparada. A barriga já está bem saliente e já tive que comprar roupas de gestante, o que não é tarefa fácil pois faltam lojas especializadas e de bom gosto. Ainda não comprei nada para o bebe pois no último ultrassom não foi possível ver o sexo. E, hoje em dia, sem saber o sexo não dá pra comprar nada. Vamos ver se no próximo descobrimos, pois tenho um quarto inteirinho para decorar e não vejo a hora!

Eu tenho postado bem pouco no blog, primeiramente pela indisposição. Outro fator complicador é que esse semestre estou com um número muito grande de aulas. Estou lecionando todas as noites na faculdade e passo os dias lendo, preparando aula, elaborando ou corrigindo provas e trabalhos. Estou com cinco disciplinas diferentes, divididos em dois cursos. É muita coisa. Eu queria estar mais tranquila mas o meu coordenador já tinha atribuido as aulas quando o informei da gravidez e não foi possível encontrar outros professores.

Quem acompanha o blog deve ter notado também a falta de resenhas. Bom, meu olfato ficou apuradíssimos com a gravidez. Eu realmente esperava que voltasse ao normal após os três meses mas perdi as esperanças. Segunda a médica somente depois do parto. Com isso, não estou usando mais perfumes. O desodorante tem que ser sem perfume, assim como o shampoo. O sabonete neutro, também sem cheiro. Maquiagem também é um problema. Base, pó compacto, sombra, blush e até batom possuem cheiros que antes nunca havia sentido. Portanto, também não estou usando maquiagens.

Não tenho fechado novas parcerias porque não quero me comprometer com nada que não tenha certeza que consiga cumprir. Afinal, sou uma pessoa honesta e de palavras. Já estou me sentindo mal por não conseguir postar as resenhas dos produtos que recebo das empresas parceiras. Uma coisa de cada vez.

Estou para colocar alguns sorteios no ar e o farei. Se engana quem acha que um blog não dá trabalho. Um sorteio requer tempo para redigir texto, elaborar regras, preparar planilha de inscrição, caprichar nas divulgações, preparar o banner, etc. Então preciso me planejar. Inclusive o aniversário do blog foi em janeiro e acabou passando em branco devido a minha viagem.
 
Sempre imaginei que quando ficasse grávida faria um blog novo, só de assuntos voltados a gravidez. Eu até tenho esse blog no "rascunho" mas já desisti. Não dou conta de um quanto mais de dois. Quero aos poucos deixar esse espaço mais receptivo para assuntos de mães e filhos. Quero mudar o layout, o nome. Enfim, muitas coisas a fazer.

Vou postando aqui as novidades da gravidez. Mais uma vez agradeço o carinho de vocês e aproveito para desejar uma vida abençoada!


Foto divulgação: google

bjusss





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

8 comentários:

  1. Que linda, não sabia que está gravida!
    Que Deus abençoe vcs sempre e que esse baby lhe traga toda a felicidade do mundo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nane , estava pensando em perguntar sobre a gravidez , como estava tudo , aí vi o feed das novis do blog e vi que você tinha acabado de postar!
    Fico feliz que tudo esteja indo bem! e fica despreocupada, conforme você consegue ir postando!
    se precisar de ajuda para divulgar sorteios amigos é só falar!

    ResponderExcluir
  3. Que bom e Graças a Deus que está correndo tudo bem em sua gravidez, espero que seja assim até o final e que seu bebê venha muito abençoado e cheio de saúde.
    Beijos pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por sua gravidez... saúde para você e seu baby.

    ResponderExcluir
  5. Nane, estar gravida é sempre uma dadiva,realmente varia muito de mulher pra mulher eu quando fiquei gravida ,náo podia com cheiro de comida,era horrivel mas passou ,que seu Baby venha com muita saúde e perfeito,e que no proximo ultrason ele deixe ver o sexo, mas se náo deixou até agora minha aposta é numa menina ,kkkkk, pois comigo foi assim minha filha náo deixou ver o sexo antes dos 5 meses agora meu filhote com 4 meses já abriu as perninhas, kkk,beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. To muito feliz por ti!!!! Deve ser maravilhoso carregar um serzinho dentro da gente! Aproveita bastante este momento! É único! Te cuida!
    E nos mantenha informadas...

    beijão
    Dy

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus amiga!Que venha com muita saude e lindão igual a mãe!Eu tb hoje estou com 4 meses e 13 dias.Vasmos ter quase juntas,rsrsrs!bjsd e tudo de bom pra vcs:)

    ResponderExcluir
  8. Que bom que está tudo bem! =D
    Viva cada momento da sua gravidez como se fosse único. Cada dia é uma descoberta diferente! =D
    Bjoos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários