async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Liberdade de Opinião - Ariane Baldassin


Liberdade de Opinião



Oi florzinhas tudo bem? Bom o post de hoje é um pouco diferente. Vou falar de liberdade de opinião. Diferente de países mulçumanos e de alguns orientais, moramos em um país com liberdade de expressão. E quer lugar melhor do que a blogosfera para expressarmos opiniões sobre filmes, moda, sapatos e um infinidade de produtos? Pois bem, algumas perguntas para reflexão:

- Você divide sempre as mesmas opiniões sobre os mesmos contextos?

- Você sempre concorda com as opiniões do críticos e das blogueiras?

- Você acha que o que é bom pra você também é bom para os outros?

Após essa pequena reflexão foi direcionar a postagem. Bem, quem é minha seguidora e tem blog sabe que eu não sou de deixar comentários - salvo em sorteios. Gostaria de comentar em todos porque tenho um carinho muito grande por todas. No entanto, divido esse espaço que tanto amo com a minha profissão e com a minha família. E ai 24 horas é pouco pra tanta coisa. Mesmo assim sempre escolho alguns blogs para deixar meus comentários. Há algumas semanas atrás eu deixei um comentário em um blog, cuja ética pessoal não me deixa mencionar o nome - pelo menos por hora - no qual a blogueira se ofendeu e chamou as suas seguidoras mais amigas para me "detonarem".

Na postagem - resenha - ela dizia que havia testado uma réplica da MAC e que era 100% igual a original. Eu já vi  muitas postagens de blogueiras sérias, na qual deposito minha confiança, dizendo que algumas réplicas da MAC são boas mas que não são como as orginais em tudo. Algumas dizem que as cores são diferentes, outras que a pigmentação e a fixação não são boas. Bem, eu já tive uma réplica da MAC e tenho produtos origianis e não gostei nem em cor, nem da fixação ou pigmentação. A diferença de preço as vezes é bem grande e até compensa, mas eu ainda prefiro compras marcas nacionais, com cores bem parecidas, cuja confiabilidade e qualidade são bem maiores que as réplicas. Quem aqui não ouviu dizer que muitas empresas de cosméticos usam chumbo na composição do batom e que isso é muito prejudicial a sáude? Bom eu prefiro não me arriscar só pra dizer que tenho um "quase" MAC.

Pois bem. A blogueira não gostou da minha opinião. Até aí tudo bem. Não vou dizer que concordo com todas as opiniões que recebo mas eu sempre respeito os pontos de vistas individuais. Acho que a "profissão" blogueira requer bom senso e muita capacidade de lidar com o diferente.

Nas trocas de mensagens no twitter, em que a blogueira veio tirar "satisfação" comigo, ela acabou confessando que a réplica não era 100% como a original e sim 80%. Mas isso ela não colocou na postagem. E fazendo o balanço das mensagens que troquei com ela, da postagem que ela fez - resenha - e dos comentários das amigas dela fiquei intrigada: será que ela vendeu a opinião dela? Porque o batom ela ganhou de uma empresa para resenha. Poderia deixar mensagens no blog dela dizendo que não participo mais dos sorteios porque os formulários são confusos, que ela escreve mal e que comete erros de portugues. Mas o que eu fiz? Simplesmente deixei de seguir o blog.

A minha opinião não está a venda e nunca estará. Sou autêntica, sincera, honesta e idônea. A maioria de vocês sabem disso. Mas se alguém quiser vender eu não tenho nada com isso. O que eu não posso e não vou fazer, jamais, é assinar embaixo de algo que não concordo.

Nesta última semana recebi a reclamação de uma seguidora do blog que não recebeu o prêmio de acordo com o sorteio que ganhou aqui e estava insatisfeita com a empresa. O que eu fiz? Relatei a empresa sobre o ocorrido e mesmo não tendo sido prejudica - comigo a empresa cumpriu tudo certinho - eu me coloquei a disposição para divulgar a opinião dela na postagem junto com a foto do prêmio, dizendo o que ela achava sobre a empresa. Não é porque uma empresa é parceira do blog que eu vou fechar os olhos para as coisas erradas, mesmo porque eu prezo sempre pelas coisas corretas. Além do mais esse blog é feito à vocês.

Eu não ia postar nada a respeito disso, mesmo porque a maioria nem merece ler isso, mas achei justo fazer essa nota de esclarecimento para àquelas que viram a postagem no outro blog.

Agradeço a todas pelo carinho de sempre!!!


bjus




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

13 comentários:

  1. Puxa nane que coisa chata. Mas adorei a sua postagem. Sua postura foi correta.

    Deixa que essa blogueira acaba se queimando sozinha, só pelas atitudes.

    Agora dá pra ver que você é coerente e série.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. hihihi eu acho que sei quem é a blogueira. Liga não que ela é barraqueira, fora que escreve muito mal e os "amores" constituem 5 em cada 8 palavras que ela escreve hihihi

    adoro o seu blog

    ResponderExcluir
  3. nane tudo isso tem um nome: INVEJA

    O seu blog é lindo e você é uma pessoa maravilhosa e isso infelizmente atrai pessoas invejosas

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto Nane!
    Bom, eu gostaria de saber onde está a ética de uma pessoa que na frente de todos diz que um produto é 100% e em "off" é 80%!
    E 80% nem é tão ruim assim, salva ser algum produto réplica!! A blogueira poderia ter dito que era 80%, nota 8, em comparação com o original que mesmo assim o produto já estava sendo bem apresentado!
    Não vou dizer que nunca comprei nada "falsificado" ou como hoje em dia é dito: "réplica", pq já comprei sim... Mas procuro não o fazer! Tanto que nem lembro mais quando comprei alguma réplica... E nem é tanto por medo do produto não ter qualidade e sim por respeito a marca... que sei lá quantos milhões/bilhões teve que investir pra ter seu nome visto e bem falado mundo a fora...
    Mas já fui inocente o bastante para comprar um produto muito barato achando que era original! Ponto para a blogueira que deixou bem claro que era REPLICA. E também para o site que revende!
    Mesmo assim, dar sua opinião CONSTRUTIVA, sem denegrir imagem de ninguém, e sendo relativo ao assunto... Não deveria virar motivo de “chacota”...
    Ninguém tem que concordar com ninguém... cada um tem a sua opinião...é aquela velha história... “o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?”
    Continue assim, Nane!! Dando sua opinião sempre íntegra e “respeitosa!

    Beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo seu comentário Dy. Eu também não gosto muito de comprar as "réplicas" mesmo porque sei que não existe almoço grátis ... alguém sempre acaba pagando a conta.

    Empresas que fazem réplicas não pagam impostos e prejudicam a economia do país, além de contrubuir para uma queda no PIB. Sem contar que muitas empregam pessoas sem registro e muitas vezes adotam regimes de trabalho escravo ou infantil.

    Como eu disse na minha matéria. Prefiro muito mais comprar os nacionais, que são muito bons, do que pagar por uma réplica!

    obrigada
    bjus da Nane

    ResponderExcluir
  6. Ah e sobre inveja... eu mesmo te "Invejo" Olha só.. em 8 meses [ou é 6 que nem o meu??] de blog tem mais de 3000 seguidores... É MUITO!!!
    Eu tenho nem 1000.. tá longe até hehehe. Mas também né... fui escolher fazer wordpress que não dá pra ter seguidores, só assinantes de newsletter... me dei mal.. mas não troco meu wordpress[zinho] não, rs
    POREM fico feliz por tu ter conseguido tantos seguidores!!
    Uma coisa que eu faço sempre é.. "Posso ter tudo gordo, menos o olho" ^^ hehehe

    Beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  7. Nane, como eu disse no comentário do blog citado, e por e-mail pra vc, eu assino embaixo de tudo que vc disse!

    Parabéns pela iniciativa de criar um post assim!

    Todo sucesso do mundo pra vc viu?
    Beijinhos,
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nane, eu vi o post da blogueira e concordo com você. Dia desses aconteceu o mesmo comigo. Uma blogueira estava metendo o pau em uma empresa via Twitter, só q no blog dela tinha o banner da empresa, aí uma outra blogueira a questionou dizendo q se a empresa era tão ruim pq ela tinha o banner no blog. Eu e outras leitoras também perguntamos via twitter, na maior educação e respeito, nossaaaaaaaaaaa a blogueira ficou uma fera, dizendo q apesar do serviço da empresa ser ruim eles pagavam o banner direitinho. Pode isso? Ela nos mandou vários tweets ofensivos, sem necessidade né? O problema é que algumas blogueiras não querem ser questionadas, só querem ler q o blog é lindo, os posts são ótimos. Poxa, se não aguenta a opinião alheia pq tem blog? Pq se expõe no Twitter? Concordo muito com você, temos que ter liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes eu mordo a língua mais não falo ou comento o que penso pois sei que vou ser mal interpretada a pessoa vai se fazer de vítima e eu vou ficar chateada..sinto muito pelo ocorrido e tenha certeza que blogs assim vem e vão tão rápido como o clima aqui da nossa região ...

    ResponderExcluir
  10. Nossa deve ter sido uma confusão!!!
    Não sei que outro blog foi esse e nem a blogueira. Mas normalmente quem tem esse tipo de postura esta a literalmente a "caça" de "presentes" de parcerias. O que deixa os seguidores incrédulos quanto aos comentários dos produtos, por que acaba que qualquer produto é bom.
    Mas pelo relatado aqui acho que você agiu certo.
    Mas adorei seu blog e estou seguindo.

    Um Beijo

    Paula

    ResponderExcluir
  11. parabéns pela sua atitude! Falo por mim, que sou nova nessa questão blog e espero ler opiniões sinceras sem serem vendidas! Quando vocês falam de um produto, acredito em vocês, que realmente vocês usaram e se gostaram ou não! Claro que ás vezes não concordo mas acredito! Acho super errado mentir em favor de marcas ou de conseguir produtos por causa de elogios!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários