async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Série: 100 imagens mais marcantes da história da televisão Ayrton Senna - Ariane Baldassin


Série: 100 imagens mais marcantes da história da televisão Ayrton Senna





Imagem # 3

No esporte é muito comum transformarmos os ídolos em deuses. Mas, naquele 1º de maio de 1994, descobrimos, ao vivo, que a comparação não é correta. Torcemos e ficamos na expectativa de que Ayrton Senna, depois da violenta colisão com o muro da curva Tamburello, no autódromo de Imola, saísse inteiro e acenando de sua Williams, como os heróis que sobrevivem às mais terríveis armadilhas. Mas isso não aconteceu. Atingido na cabeça por uma parte da suspensão, o tricampeão do mundo morreu poucas horas depois.


"Eu me lembro da voz do Galvão Bueno anunciando a morte cerebral de Ayrton Senna. Chorei inconformada, como se ele realmente fosse imortal. Não perdi uma só cena do seu funeral"

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Nossa, tinha 9 anos na época e lembro de td neste dia. Íamos almoçar naquele horário, minha mãe havia me chamado p/ almoçar, mas algo me disse p/ ficar sentada. Qdo ia me levantar, Ayrton passou reto na curva. Ali tive a sensação q ele havia morrido. Ninguém lá em casa conseguiu tocar mais na comida, fomos todos p/ a frente da tv acompanhar as notícias. No final do dia, após a confirmação da morte, eu e meu irmão fizemos uma oração juntos ao pé da nossa cama, c/ flores, uma foto q tínhamos dele e um macacão vermelho q meu irmão tinha, q era cópia do macacão do Senna. Foi um dia triste e marcante. A morte de um herói ninguém esquece!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários