async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Você faz parte das estatísticas de sedentarismo? - Ariane Baldassin


Você faz parte das estatísticas de sedentarismo?




No Brasil, pesquisas mostram que aproximadamente 70% da população pode ser considerada sedentária, implicando no aumento da taxa de obesidade, mortes por infarto, entre outros índices alarmantes, que merecem nossa atenção.
 
Com os avanços tecnológicos da vida moderna não é incomum encontrarmos crianças obesas por passarem horas em frente ao vídeo game, deixando de lado brincadeiras simples do dia-a-dia, que proporcionam condicionamento físico e desenvolvimento psicomotor.

O exercício, tanto para crianças quanto para adultos,  estimula equilíbrio físico melhorando a flexibilidade, fortalecendo músculos e articulações,diminuindo o colesterol e proporcionando a perda de gordura. Mas não é só isso,  também traz grandes benefícios sociais, pois possibilita a interação com outras pessoas. Tudo isso podemos resumir em uma melhoria significativa na qualidade de vida de cada indivíduo o que, sem dúvida, traz benefícios no seu convívio em geral.Todo exercício é válido, desde que realizado com as devidas cautelas, mantendo sempre uma postura e equipamentos adequados. Também é importante que essa atividade proporcione  prazer, afinal, fazer um exercício “apenas por fazer”, acaba levando o indivíduo a abandonar o esporte em pouco tempo ou a realizá-lo de maneira indisciplinada.

Além do uso de roupas apropriadas, devemos  sempre respeitar os limites de nosso corpo,  não somente no inicio, mas também durante  uma atividade, pois exageros ou excesso de auto-confiança podem acarretar em incômodas lesões. Nunca devemos nos esquecer dos importantíssimos alongamentos ao iniciar e terminar um exercício.

Para as gestantes a caminhada, alongamentos, hidroginástica e natação são os exercícios mais indicados, porém de maneira moderada, com o conhecimento de sua obstetra e supervisão de profissional qualificado.
Por fim, invista em você, procure um esporte que lhe dê prazer, não espere chegar o verão, tome todos os cuidados para que seu esporte seja seguro por mais radical que lhe pareça e procure sempre acompanhamento de profissionais qualificados. Seu corpo, sua mente e sua saúde agradecem!


texto/imagem divulgação: http://blog.natuphitus.com.br 


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Eu faço!! Nao pratico nada de esporte mesmo sabendo o quanto isso eh importante =/ tenho que mudar, eu sei!
    Adorei o blog, muito interessante os ports, seguindo ja!
    Depois passa la no meu que ta tendo sorteio: Paleta Urban Decay + Esmalte OPI!
    www.blushplus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários