async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dica de Filme: Tropa de Elite - Ariane Baldassin


Dica de Filme: Tropa de Elite



Poucos filmes entram no seleto grupo das obras que transcendem o entretenimento e se tornam fenômenos culturais que reverberamna sociedade. Além de criar uma série de expressões que literalmente caíram na boca do povo, os filmes com o "Capitão Nascimento" chamaram a atenção para o que existe por trás do caos da segurança pública no Brasil, questões muito além do confronto entre mocinho e bandido.



Tropa de Elite 2

A maior bilheteria da história do cinema nacional.



Sinopse:
O destino da cidade do Rio de Janeiro e de Nascimento se cruzam em "Tropa de Elite 2", quando suas obrigações de pai chocam com as de policial. Mais maduro, estratégico e solitário, o agora Coronel Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelho, isto apenas para descobrir que na segurança pública do Rio de Janeiro nada é o que parece.
O sistema se reinventa e descobre como lucrar sem o intermédio do tráfico. Em perseguição ao caminho trilhado pelo sistema, Nascimento vai além dos limites do quartel, revelando as ligações das milícias com o Estado. E o preço por essa descoberta é alto: O inimigo agora é outro.



O que eu achei:
Apesar de não gostar muito de filmes brasileiros, já que a maioria não faz o meu gênero, Tropa de Elite me surpreendeu desde o seu primeiro filme. O segundo filme, embora tenha mudado o foco, aborda muito bem os problemas que o Brasil enfrenta diariamente. O filme não é tão violento quanto o primeiro. No entanto, é tão real quanto e muito melhor.
A primeira cena do filme já demonstra o poder que algumas pessoas possuem, em decidir sobre a vida das outras. Demonstra toda a falta de preparo nas prisões e como funciona a corrupção nesse país. A realidade parece dura mas tem que ser enfrentada.
Não gostei do final, embora tenha me emocionado com o depoimento do coronel Nascimento. Sim, chorei na primeira vez que assisti! Mas, como a maioria das coisas não são como nós gostaríamos que fossem, a gente aceita!
Eu achei que o ator Wagner Moura incorporou mesmo o personagem. Até parecia um coronel. Foi difícil me acostumar a vê-lo de terno e gravata. Confesso que o acho muito mais charmoso - e poderoso - com a farda do BOPE.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Acho que só eu não assisti esse filme ainda, haha!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de filme agressivo. Prefiro algo mais calmo e romantico.Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários