async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Domingo é dia de massa! Aprenda a fazer a receita do tradicional gnocchi italiano - Ariane Baldassin


Domingo é dia de massa! Aprenda a fazer a receita do tradicional gnocchi italiano

Nas famílias italianas é assim, todo domingo é dia de massa. Pode ser um espaguete, uma lasanha ou um delicioso gnhocchi. A familia toda sentada ao redor da mesa e um bom apetite!

Para quem é fã de massa, sabe que o tradicional restaurante italiano Abbraccio é sempre uma boa pedida, tanto na hora do almoço quanto na hora do jantar, independente do dia da semana. Pratos maravilhosos, servidos em um ambiente acolhedor. E, para essa receita, essa tradicional rede ensina a preparar a massa perfeita de um dos clássicos da Itália. Vem comigo!


Imagem: Reprodução

O gnocchi é um prato italiano clássico, que faz muito sucesso no dia a dia, mas nem sempre é fácil preparar. Para não errar na receita e fazer o gnocchi perfeito, o Abbraccio, rede de restaurantes inspirada no lifestyle italiano, ensina um passo a passo tradicional das “mammas” da Itália, para você poder saborear com a família onde e quando quiser.


GNOCCHI DE BATATAS
Rendimento: 7 porções


MASSA:

* 1,5 kg de batata Asterix (cerca de 8 unidades médias);
* 2 gemas;
* Sal, a gosto;
* 700 g Farinha de trigo

MODO DE PREPARO
1. Lave, descasque e corte as batatas em pedaços de cerca de 3 cm.

2. Coloque as batatas em uma panela, cubra com água e adicione uma colher de sopa de sal e leve a fervura. Ferva por 25 minutos, ou até ficarem completamente cozidas – espete com um garfo para conferir o ponto. A batata deve escorregar devagar das costas do garfo.

3. Escorra bem as batatas e as esprema. Coloque as batatas na geladeira para refrigerarem antes de continuar o procedimento. Quando já estiverem frias, retire da geladeira e faça um monte com as batatas, deixando um buraco no meio. Adicione as gemas e o sal. Misture tudo com as mãos.

4. Aos poucos vai adicionando a farinha e misture até obter o ponto de enrolar, que é quando a massa não gruda mais nas mãos.

5. Polvilhe uma bancada com farinha e divida a massa em 4 partes. Para modelar, pegue uma das partes e faça rolinhos cilíndricos de aproximadamente 2 cm, polvilhando farinha para não grudar, e corte cada gnocchi com aproximadamente 2 cm. Se quiser, utilize um garfo para fazer ranhaduras nos pedaços para dar aquele formato mais tradicional do gnocchi.

6. Transfira os gnocchis para um recipiente polvilhado com um pouco de farinha enquanto você corta o resto dos gnocchis. A farinha é importante para que os gnocchis não fiquem grudados.

7. Repita o procedimento de fazer cilindro, cortes e transferir para um recipiente enfarinhado até acabar toda a massa.

8. Coloque água em uma panela e deixe ferver. Importante a água estar fervendo antes de colocar o gnocchi para cozinhar. Adicione sal na água, espere ferver novamente e então coloque os gnocchis. Quando o gnocchi flutuar significa que está pronto.

9. Escorra e finalize com o molho de sua preferência.

Em Campinas, o Abbraccio está localizado no primeiro piso do Iguatemi Campinas.


Sobre o Abbraccio
O Abbraccio conta com 12 unidades físicas no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia "Todos os abraços acontecem aqui", traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin' Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie Grill no país.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários