async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Primavera: Tempo de Cuidar do Rosto - Ariane Baldassin


Primavera: Tempo de Cuidar do Rosto

O ano é dividido em quatro estação e assim como nos preparamos para vestir adequadamente em cada uma delas, pois o nosso corpo pede cuidados essenciais nas nossas vestimentas já que no inverno precisamos estar mais aquecidos e no verão precisamos usar roupas mais leves, a nossa pele também precisa de cuidados especiais a cada estação. Não, não é porque estamos no verão que não precisamos, por exemplo, hidratar a pele, mas no inverno, por conta do frio intenso e muitas vezes do vento, precisamos apenas de uma hidratação mais intensa.

A estação mais florida do ano, a primavera, que começou no último dia 23, é o momento ideal para que possamos recuperar o viço da pele perdido durante o clima seco do inverno e para prepará-la para as temperaturas mais altas do verão, que começa no final de dezembro. Isso quer dizer que a rotina de cuidado com a pele precisa de alguns ajustes para mantê-la equilibrada, livre do ressecamento e bem hidratada! Separei algumas dicas super úteis que a dermatologista Vanessa Perusso listou em apenas quatro cuidados diário que a derme vai amar receber nessa estação. Vem comigo!

Imagem: reprodução


Proteção
Sem protetor solar não dá nem pra pensar em sair de casa não é mesmo? Aliás, nem pra ficar dentro de casa! Vocês sabiam que até a luz que irradia da tela do seu celular é capaz de causar lesões na sua pele? Tudo! lâmpadas, televisão ...

Independente da estação do ano, proteger a sua pele é um cuidado mais que indispenssável! . “Na primavera a radiação ultravioleta já é mais intensa, se comparada ao inverno, ainda que seja menor em relação ao verão. Por isso, é superimportante investir na proteção solar, no mínimo com FPS 30, recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Aposte na reaplicação do produto ao longo do dia”, orienta Vanessa.

Existe hoje uma infinidade de protetores para vários tipos de pele, com ou sem cor, com vário fatores de proteção, que você pode usar, inclusive, antes de aplicar a maquiagem. 



2. Hidratação
A aplicação de cremes faciais hidratantes é superimportante para repor ou reter as moléculas de água na derme que podem ter sido perdidas no inverno. Prefira versões mais aquosas com absorção rápida e ativos que estimulam a hidratação natural, esse tipo de produto pode ser aplicado durante os cuidados diários, de manhã e à noite”, recomenda.

Se quiser dar um boost na hidratação, invista em máscaras faciais nutritivas com argila kaolin, um vez por semana. Elas podem ser aplicadas em todos os tipos de pele e garantem uma textura mais macia e aparência viçosa”, pontua Vanessa.

Olha aqui uma dica legal de produto para hidratação da pele

Frescor
Produtos que tratam e dão aquele sopro de frescor são um presente para a pele nos dias mais quentes da primavera. As brumas faciais são ótimas aliadas da pele fresquinha, além de hidratar e criar uma película protetora contra a poluição. Outra alternativa para garantir a refrescância da derme são as máscaras faciais calmantes com ativos que a deixam geladinha enquanto hidratam.

Outra dica de produto é essa Bruma hidratante Ricca, que traz um frescor e que tem um preço bem bacana.


Controle de oleosidade
Com o clima mais quente, é normal que se transpire mais nessa estação. Consequentemente, a oleosidade da pele aumenta e quadros de cravos e espinhas podem surgir. Para conter o problema, máscaras faciais de argila e chá verde são ótimas aliadas no controle da oleosidade, além de limpar e esfoliar a pele suavemente. Elas podem ser aplicadas um vez por semana”, orienta Vanessa.

Porque oleosidade com esse calor não dá não é mesmo? Uma máscara de argila ajuda na redução da oleosidade e revigora a pele. Fica uma dica de produtinho aqui pra vocês também.



Gostaram das dicas? 



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários