Você sabe o que é Telemedicina?

A tecnologia está aí e todos nós nos beneficiamos dela, de uma forma ou de outra. É incrível parar e analisar a evolução da tecnologia nos últimos anos, principalmente quando falamos em internet! O aperfeiçoamento e o avanço contínuo permite sempre a criação de novas ferramentas e metodologias que nos ajudam no nosso dia a dia, independente do que fazemos. E é claro que a medicina não poderia ficar de fora desses avanços, já que é um dos principais setores de interesse mundial.

Falando em internet agora. Quem é que nunca usou o "Google" para pesquisar algo quando leu um laudo de um exame, ou quando estava com algum sintoma estranho? Claro que devemos sempre procurar um médico para obter o diagnóstico e o tratamento corretos, mas é inevitável recorrer a internet.

E essa ferramenta possibilitou uma inovação maravilhosa na área médica: a Telemedicina, você conhece?


O que é Telemedicina? 
A telemedicina é um serviço a distância, altamente relevante e que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo tudo. E essa ferramenta, por ser tão útil, tornou-se indispensável na rotina dos médico e profissionais da saúde, seja em clínicas ou nos hospitais.

Imagine que a partir desse recurso tecnológico, que facilita a comunicação e que tem o propósito de aperfeiçoar o atendimento e a saúde do paciente, todos os profissionais da área consigam trocar informações, pareceres e opiniões a distância. A modalidade é utilizada para transferir laudos, exames e diagnósticos de maneira digital, viabilizando ainda o recebimento dessas análises em estabelecimentos do setor de saúde que não contam com especialistas em determinada área médica. Um suporte e tanto!

O serviço oferece também uma assistência médica precisa, de maneira globalizada e super acessível, e que dispensa a locomoção, reduzindo assim riscos e custos. E permite aos médicos, ainda, acesso à educação e a especialização por meio de programas de aperfeiçoamento online de qualquer lugar do mundo, tornando possível a ajuda mutua entre os profissionais na hora de tomar decisões médicas. 

Esse serviço é tão amplo e fantástico e completo, possibilitando que os profissionais da área de saúde se capacitem e se atualizem constantemente, através de aulas online, e-learning, palestras, videoconferências e outros.

Ficou interessado sobre o assunto? Então acesse agora mesmo o link e saiba mais sobre a Telemedicina:

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários