O Texas aos seus pés!

Você sabia que o Texas é um dos estados dos Estados Unidos da América, o segundo maior do país? Com toda certeza em algum momento da sua vida você já deve ter ouvido falar deste estado, pois ele é conhecido por suas peculiaridades, tanto na cultura, como nas pessoas também.

Os filmes de faroeste e de cowboys são conhecidos justamente por se passarem no Texas, ou apenas retratam como era ou é a realidade nesse estado. E se você é antenado na moda e nesse universo todo das tendências, deve saber que a moda do Texas é algo que chama muito a atenção por ser muito inusitada e até mesmo inovadora. Mas, afinal, o que tudo isso tem a ver com o tema deste post? Hoje falarei sobre botas texanas!

Elas também podem ser chamadas de botas texanas country, justamente pelo surgimento delas vir do “interior” dos Estados Unidos, que é o Texas. Ah, e como eu sou apaixonada por esse estilo e se você também é não pode deixar de conferir esse post.


As botas texanas tem um estilo próprio e por si só são muito marcantes. Elas podem ser vistas em diversos filmes e em vários cenários rurais, como fazendas e rodeios. Porém, atualmente, essa moda também está invadindo o cenário urbano e você pode ver inúmeras pessoas usando botas nas cidades por aí, e isso tanto para homens quanto para mulheres.

Botas texanas possuem bico muito fino ou arredondado e alongado e um cano relativamente alto, chegando até 35cm! Também possui um salto que pode variar muito em tamanho. Normalmente vemos botas texanas cano alto, mas isso não quer dizer que não existam botas texanas cano curto, como demonstrado nos modelos acima. Elas existem sim, e podem chegar até 15cm de altura.




As botas texanas são compostas por cores rústicas e escuras, normalmente no marrom ou bege. Uma característica peculiar dessas botas que as diferencia das demais são os desenhos e bordados presentes no cano da bota, o que chama muito a atenção. O couro predomina, porém, ainda assim existem botas texanas fabricadas em outros materiais, que são menos resistentes.

E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, essas botas são incrivelmente confortáveis, e você pode usá-las para ir à festas e eventos, pois elas não machucarão seus pés e ainda deixarão seu look incrível e bem original.

Você deve ter apenas uma coisa em mente, as botas texanas são muito quentes, portanto tente usá-las em locais com climas mais amenos ou frios, ou em estações como outono e inverno.

Como devo usar uma Bota Texana?
Por ser muito chamativa e peculiar, algumas pessoas encontram muita dificuldade para combinar essas botas com alguma roupa. Então aqui vão algumas dicas para você não errar e sim arrasar!



Bota texana com Jeans
Esse look é clássico. Serve tanto para homens quanto para mulheres. Para os homens, apenas uma recomendação: não use esse tipo de botas com shorts ou bermudas! Para as mulheres já não há essa restrição, aliás, essas botas com peças curtas de jeans caem muito bem!

Este é um look bem casual, e pode ser usado em qualquer tipo de festa ou evento, apenas tome cuidado em ocasiões muito formais, onde eu não recomendaria que você fosse assim.

Bota texana com Legging
Calma, não é com todo tipo de legging que esse estilo de bota cai bem, apenas com a legging preta! Não é uma boa escolha usá-las com uma legging cinza ou branca. Ainda assim, é um ótimo look para os dias de inverno e outono. Lembrando que esta dica é válida apenas para as mulheres.

Bota texana com Vestido
Esse look também é unicamente exclusivo para as mulheres (rs). e combina muito bem com saia também! É um look muito leve, e você pode usar em qualquer estação do ano. Fica lindo com vestidos floridos ou estampados.

E na hora de escolher as suas botas, o lugar certo é a Brasil Cowboy, que traz em seu nome toda essa essência do Texas e deixa os seus pés e o seu look arrasadores. Então não se esqueça da dica hein? Lembrando que todos os modelos ilustrados aqui foram tirados da loja virtual e eu vou deixar o link pra vocês entrarem e conferirem cada bota texana linda que vocês só encontram por lá.

https://www.brasilcowboy.com.br/botas-texanas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários