Monte seu cronograma capilar com a Yenzah


Basta você acessar qualquer rede social e pronto, logo você já vê um post de mulheres que aderiram ao processo do cronograma capilar. E são tantas as informações na hora de cuidar dos fios que muitas vezes ficamos até confusas e não sabemos nem ao menos por onde começar. E é por isso mesmo que, embora muito se fale sobre cronograma capilar, muita gente ainda tem dúvidas do que significa o termo, então vamos lá!

O cronograma capilar é uma agenda de cuidados que irá te ajudar a suprir as necessidades diárias do seu cabelo, envolvendo as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, tudo isso organizadas numa tabela que se chama cronograma capilar. O mais legal é a variedade de cronogramas que podem ser montados conforme as necessidades e tipo do fio e aí está a grande sacada, pois você precisa conhecer quais os melhores produtos para usar! Há cronograma capilar para loiras, cronograma capilar para cabelos com química e muito mais variedades.

Mas então como eu posso montar um cronograma capilar? Essa é outra dúvida bem frequente e já que estamos falando do assunto é importante que você anote essas dicas:

Existe sim um passo a passo do cronograma capilar, composto por:

Hidratação: repõe a água dos fios. É a que mais se repete nos cronogramas. Nesse passo você diz adeus aos fios ressecados e sem brilho. É vida nova que começa!

Nutrição: repõe os óleos/lipídeos do cabelo. Etapa perfeita para fios secos e arrepiados.

Reconstrução: repõe a queratina do cabelo. Etapa importantíssima para quem é adepta de colorações, progressiva, chapinha e outras químicas que agridem o cabelo (e quem nunca?). Fios elásticos e quebradiços nunca mais! Essa é uma das etapas mais importantes.

Vale ressaltar que as etapas do cronograma capilar devem ser feitas em um intervalo mínimo de 48 horas entre elas.

Agora que você já sabe o que é e também como montar um cronograma capilar, "mão na massa"! Deixe seus cabelos perfeitamente lindos e saudáveis com a ajuda dos produtos Yenzah, que em seu portfófio abrange sempre um tipo ideal de produto para um cronograma capilar ideal para o seu tipo de cabelo. 


Cada etapa do cronograma capilar foca em pontos diferentes e possuem ingredientes característicos, sendo a junção perfeita para um cabelo saudável. Para cada tipo de cabelo, existe um cronograma capilar perfeito com tudo o que ele precisa! Por isso, é importante entender qual seu tipo de cabelo e qual o estado dele para escolher os produtos perfeitos para o seu cronograma capilar. Por exemplo, se seus fios sofreram muitos danos, você pode focar nisso e utilizar um cronograma capilar para fios danificados. Se você é loira, vale apostar em produtos para esse tipo de cabelo. Então mantenha o foco na hora de fazer a escolha de um bom produto, pois isso fará toda a diferença durante o processo!


Pensando nisso separei aqui alguns exemplos de produtos para cronograma capilar que você encontra na loja virtual da Yenzah. São só alguns exemplos porque lá vocês encontram tudo que precisam, para realizar um bom cronograma capilar, e para todos os tipos de cabelo.


Conheça o Cronograma Capilar Low Poo


A técnica Low Poo tem entrado cada vez mais na vida das mulheres, principalmente no cronograma capilar para cabelos cacheados (e eu tenho duas aqui em casa). O objetivo da técnica é uma limpeza mais suave do cabelo, utilizando produtos que excluem ou diminuem ingredientes que agridem os fios, como sulfato, parabenos, petrolatos e silicones insolúveis em água. Para seguir o cronograma capilar low poo, é preciso usar máscaras para cronograma capilar liberadas, ou seja, que não possuam os ingredientes, citados acima, na fórmula.

Agora é com você! Está precisando de uma ajuda para montar o seu kit de cronograma capilar ideal? Se seu cabelo está precisando de uma forcinha para crescer muito de forma saudável, se você é cacheada, loira ou está com os fios muito danificados, não deixe de acessar o site da Yenzah e conferir o kit ideal para o seu tipo de cabelo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários