async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> DIY com sua criança: Decorando a casa para o Natal - Ariane Baldassin


DIY com sua criança: Decorando a casa para o Natal

Final de ano tem férias, tem festas, tem natal mas também tem filhos em casa, energia, criatividade e disposição sobrando. E o que a gente faz? Usa tudo isso a nosso favor!

Eu com duas aqui, dedicação de mãe chegando quase a 100%, porque realmente não dá tempo pra nada - só umas corridinhas pra compartilhar coisas boas com você porque eu amo esse espaço aqui - e a gente fica inovando nas brincadeiras, procurando coisas novas pra fazer e lugares diferentes para visitar. Criança é assim, não para, é curiosa e está sempre procurando algo para fazer. Como pais temos que estimular esse lado bom, o da criatividade, pois assim ajudamos a desenvolver vários pontos positivos, sem falar que o simples fato de estar junto e participar das atividades, deixa a sua criança mais segura e estreita os laços familiares. É cansativo? É! Mas é compensador e eu afirmo isso com todas as letras.

Como estamos em ritmo de natal - mamães não tô acreditando que semana que vêm já é natal! - a Lara resolveu que queria decorar a casa com itens relacionados ao natal. Bom, começamos com coisas simples como recortar um papelão e fazer uma árvore de Natal - embora tenhamos uma árvore pequena, que é o que cabe no nosso apartamento. Mas depois ela queria um Papai Noel fofinho feito de algodão. E como a mamãe aqui tem um lado criança que jamais vai crescer, lá fomos nós! Resolvi compartilhar com vocês porque é fácil de fazer e a dica vale para vocês estimularem a sua criança e juntas fazerem alguma coisa bacana para o natal. O que acham? Vem comigo!


Você irá precisar de:
* 1 folha de sulfite (pode ser branca e aí você faz o desenho que quiser ou então você imprimi o desenho feito da internet - eu acho mais bacana desenhar porque fica mais original).
* Canetinha preta para contornar o desenho
* Lápis de colorir 
* Tesoura para recortar
* Cola
* Algodão em bolas (eu sempre recomendo o algodão da Cotton Line porque são os melhores. Eles são fofinhos, branquinhos e além de servirem para remover maquiagem, entre muitas outras utilidades, são ótimos para usar em desenhos e outros trabalhos artísticos com crianças. Eu super recomendo).


O desenho do Papai Noel foi eu quem fiz, o resto ficou tudo por conta da Lara. Eu só fui auxiliando. E vocês irão perceber ao longo do post. Tudo artesanal, natural, como deve ser quando a gente envolve uma criança. A criança tem que brincar em um ambiente que seja ideal, bem iluminado, sem televisão, e sem frescuras. E assim foi!

Primeiro ela contornou todo o desenho e na sequência ela pintou.


Depois de pintar ela começou a recortar, o que é uma das partes mais difíceis para uma criança da idade dela, devido a essas partes onduladas. E eu não ajudei. Ela fez tudo sozinha e ficou super feliz. Ela pensava em desistir, me pedia pra cortar mas eu sempre estimulava "Filha, você é capaz!".

E depois a parte que ela mais amou ...


Colar o algodão!!! Como esse já vem em bolas - a Cotton Line tem uma linha completa de algodão e em vários formatos - ficou mais fácil.


Uma bolinha já foi a ponta da touca. A Lia ajudou abrindo as bolinhas pra gente poder colar o algodão no resto do desenho.


Foi muito divertido fazer o bigode e a barba, e ficou perfeito! E no final a Lara ainda quis dar um toque final com duas folhas na touca do Papai Noel.


Eu achei uma fofura e como as duas se ajudaram e a mamãe ficou só na coordenação, o mérito foi delas. Eu não poderia deixar de registrar uma foto especial não é mesmo?


Esse foi só o primeiro, a parede já ganhou vários enfeites e a mamãe amou passar a tarde se divertindo com essas duas figurinhas. E vocês? Reservem um tempo para se divertirem com seus filhos, aproveitem a época mágica do natal e mão a obra ... façam Papel Noel mas não se esqueçam: algodão é Cotton Line!



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Ahh que divertido. As crianças devem adorar esse momento! Ótima dica para passar com as crianças esses momentos especiais de decorar a casa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários