async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> No aniversário da Lia teve diversão com Activity House da Calesita - Ariane Baldassin


No aniversário da Lia teve diversão com Activity House da Calesita

Eu adoro a Calesita porque além de proporcionar momentos de pura diversão para as crianças de todas as idades, os brinquedos são super seguros e de ótima qualidade. A Lia tem vários da linha educativa que promovem um ótimo desenvolvimento motor. Assim, enquanto ela brinca, ela desenvolver percepções e estimula habilidades cognitivas. 

Para o niver da pequena Lia a marca, que é super parceira aqui do nosso espaço, enviou de presente pra ela o Activity House, uma casinha didática e super divertida.


A casinha por si só é linda. Mas só isso não basta não é mesmo? Ela tem que ser divertida. As cores chamaram muito a atenção da pequena e elas tem um significado muito importante pois promovem a integração visioespacial.

O brinquedo é bem bacana. Tem peças de encaixar e empilhar, além de duas bolinhas que descem pelo tobogão e um martelinho para empurrar as bolinhas. Quem segue o meu instagram conferiu no stories como o brinquedo funciona, porque postei um vídeo da Lara e da Lia se divertindo juntas.


A casinha vem com uma porta e com uma chave. Fiquei impressionada com a rapidez em que a Lia aprendeu a encaixar e virar a chave, para abrir e pegar as peças e as bolinhas. Isso é bem legal porque o brinquedo estimula habilidades cognitivas através da percepção e exploração através da manipulação das peças.


Lia é apaixonada por bolas, bolinhas e tudo que rola. Ela aprendeu super rápido, com a ajuda da irmã mais velha, que bastava colocar a bolinha na chaminé da casa e "empurrar" com um martelinho, que ela descia pelo tobogã até entrar na casinha. Ela amou, aliás as duas amaram. Lia chama a Lara pra brincar sempre que vê o brinquedo. Ela pega o martelinho e a bolinha e leva pra irmã (ela ainda não sabe formular frases porque fez apenas dois anos).

O bacana dessa brincadeira das bolinhas é que ela promove a percepção de causa e efeito, ao descobrir ações ou movimentos dos objetos.


E a brincadeira está rolando por aqui tem mais de uma semana. As duas amaram e eu mais ainda porque sei que o brinquedo, além de divertido, desenvolve a coordenação motora fina ao manusear as diversas formas didáticas, principalmente no caso da Lia que é mais nova.

O brinquedo é indicado para crianças acima de 18 meses e pode ser encontrado em lojas de brinquedos físicas ou em e-commerce em todo o País.

Para conhecer mais sobre a Calesita Brinquedos acesse: www.calesita.com.br
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários