async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Nossa Senhora Aparecida, abençoe as nossas criancinhas - Ariane Baldassin


Nossa Senhora Aparecida, abençoe as nossas criancinhas

Hoje é sim uma data especial! Não apenas porque é o dia das crianças ou porque elas ganham presentes. Para quem compartilha da mesma religião que eu, e acredita no poder de Nossa Senhora Aparecida, sabe que a data vai além disso.

Um dia eu tive um sonho... sonhei que nenhuma criança mais passava fome, frio ou medo. Sonhei com crianças ao redor de uma mesa farta, comendo com as mãos enquanto riam alto. Sonhei que iam pra creche agasalhadas e também com sapatos, não apenas blusa, shorts ou chinelos. Sonhei que as crianças não sofriam mais com a pedofilia, com medo de serem expostas ou de levar uma surra. Sonhei também que elas não mais entravam no metrô, mandadas por suas mães, para pedir dinheiro. Seria um mundo perfeito não é mesmo. Mais ou menos como a canção "Imagine" de John Lennon.

Mas infelizmente vivemos em um mundo onde valores são invertido - que fique claro que essa é a minha visão. Cachorros são tratados como filhos, recebem do bom e do melhor, enquanto vemos crianças abandonadas pedindo comida nas casas. Crianças que moram em lugares onde o esgoto corre a céu aberto, enquanto os nossos governantes roubam o dinheiro que seria para o saneamento básico. E sim, elas morrem nos corredores dos hospitais, pois o SUS não recebe verbas suficientes para atender a todos. Uma triste realidade. E se não podemos crer ou confiar nas pessoas que governam o pais, pois nas mãos delas está o poder de mudar tudo isso - e claro, a gente faz a nossa parte, com trabalho de formiguinha mesmo - vamos acreditar em quê? Nossa Senhora Aparecida, proteja as nossas criancinhas.

Eu particularmente não posso reclamar. Minhas filhas tem muito mais do que eu já tive enquanto criança. Mas coração de mãe amolece quando vê uma criança passando fome, frio ou é maltratada ou abandonada ...

Mas para trazer um pouco de alegria nesse dia tão especial, compartilho momentos meus e das minhas pequenas.




 
 

Que todas vocês tenham um dia abençoado, cheio de paz e harmonia, e que seus filhos ganhem muitos presentes. Mas não se esqueçam que o natal está chegando. Aproveite a época, separe os brinquedos que seus filhos já não brincam mais e doe para as instituições fazendo o natal de uma criança feliz.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários