async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Curiosidades: Brasileiro gosta mesmo é de zumbi {eu amo} - Ariane Baldassin


Curiosidades: Brasileiro gosta mesmo é de zumbi {eu amo}



Quem nunca enfrentou uma maratona de séries de TV que atire a primeira pedra. Elas são sinônimo de diversão e entretenimento e atraem cada vez mais um público fiel e ávido por novas histórias sobre seus personagens favoritos. Atenta a esse mercado em ascensão, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, identificou que, mesmo que a série mais discutida nas redes sociais atualmente seja Game of Thrones, que teve o final da 7a temporada no último domingo (27), a favorita dos brasileiros é The Walking Dead, com um total de 673 mil buscas, em levantamento realizado entre 18 de julho e 18 de agosto. É fato: os zumbis destronaram os dragões.


Não há dúvidas de que TWD é o maior sucesso da categoria "Apocalipse Zumbi" da atualidade. Com previsão de início da 8a temporada em outubro de 2017, a história de Rick Grimes e sua turma tem quase o dobro de buscas em relação a GoT, que teve 368 mil buscas no mesmo período. Em terceiro lugar, com 201 mil buscas registradas, há um empate triplo entre Once Upon a Time, série drama–fantasia que aborda o gênero contos de fadas. Supernatural, que traz fantasia sombria urbana e The Vampire Diaries, história de vampiros que mistura drama, suspense e romance.


American Horror Story, Breaking Bad, Grey's Anatomy e os Simpsons, um clássico atemporal, ocupam o quarto lugar no ranking, com 165 mil buscas cada. Fechando a lista, com 135 mil buscas, Sense 8, Mr. Robot, The 100, Westworld e Todo mundo odeia o Chris - outro clássico que, pelo jeito, continua ganhando fãs no mundo inteiro, mesmo após passados oito anos do fim da série - dividem as atenções.

Abaixo, o ranking de preferência do brasileiro entre julho e agosto:



"Atualmente, as séries de TV são um dos temas mais populares debatidos pelos internautas. Cada resultado traz a diversidade, não apenas cultural, que o brasileiro tem em suas raízes, traduzida em uma variedade enorme de preferências os momentos de lazer e entretenimento. Neste sentido, as ferramentas de marketing são usadas para mapear o setor de entretenimento e são um diferencial para um mercado tão concorrido em que cada vez mais séries, voltadas a perfis de público tão diferentes, são lançadas", comenta Jana Garanko, PR Head da SEMrush para América Latina.


Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Grupon, Kickante, FedEx, e outros.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários