async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Nostalgia: 15 coisas que a sua mãe tinha em casa na década de 80 - Ariane Baldassin


Nostalgia: 15 coisas que a sua mãe tinha em casa na década de 80


Ah, a infância. No meu tempo eu pulava amarelinha na rua, subia em árvores e passada a tarde toda andando de bicicleta pelo bairro sem preocupação nenhuma. Sinto falta dessa época e sinto, principalmente porque meus filhos não terão o mesmo privilégio que eu.

E quando os primos se reuniam na casa da avó? Fotos em preto e branco, muitas histórias - incluindo de assombrações - e muitas coisas que eram a sensação do momento na época e que hoje, relembro aqui no blog. Vem comigo conferir algumas das coisas que tínhamos em casa naquela época, e que muitos ainda guardam na lembrança!



1) Com o o slogan "você precisa de ar puro" sua mãe certamente tinha um esterilizador de ar no seu quarto.

2) Se você fez natação esse item era indispensável para desembaraçar as suas madeixas. A sua mãe simplesmente não deixava você escovar os cabelos sem Neutrox. E olha só desde 2012 você já comprou várias vezes o mesmo Neutrox. Afinal há três linhas diferentes. Quem diria que a marca chegaria tão longe.

3) As três versões dessa fragrância (Charisma Avon) vai fazer seu coração pulsar. E quem não lembra? Vovó tinha em casa Mamãe tinha em casa Você tem em casa!

4) Sempre que você entrava na cozinha a noite se assustava com os animais bordados na capa do Bujão hahaha. Mas, o bico amarelo da coruja sempre te fazia rir após o susto. Logo, se o seu apê permitisse usar botijão você adquiriria esse belo protetor, sem dúvidas!

5) Sua mãe defende que imagem boa era da antiga TV da sala. Afinal, não tinha tantos botões e o máximo que se mexia era no volume ou para trocar de canal. Em casa eu e meu irmão até derrubamos a TV uma vez. Mentalmente hoje você concorda com a sua mãe e muitas vezes tem vontade de mandar as “favas” o touch atual. Ponto novamente para sua mama!

6) Sua mãe não parava de escutar o Rei. O especial de final de ano é transmitido com sucesso desde 1974. E, claro, na vitrola! 

7) Sua mãe reclama de dor nas costas desde que você nasceu. Afinal, ela e 80% da população mundial sabem manusear uma máquina de costura. Você aproveita a boa vontade da mamãe para pedir mil coisas desde fazer a barra da calça até criar peças que ninguém tenha! Quem tem mãe, tem TUDO!

8) Com aquela embalagem rosa (MARAVILHOSA!) o Leite de Rosas é usado até hoje para limpar as impurezas da pele. Da vó, da mãe e sua!! O produto tem mais de 80 anos, é um senhor produto!

9) Ahh a máquina fotográfica com filme. Que coisa maravilhosa, tirar foto sem saber se saiu com os olhos fechados. E o cuidado para rebobinar o filme e ele não queimar? Sem falar que essa maquininha "MARA" era super cara e o filme era muito maiiis caro! 

10) Beabá, beebé, beibíotonico fontooooura! ♫   Quem não conhece essa música? E quem não se lembra das propagandas? Até Sandy & Junior já tomaram Biotônico Fontoura. É paixão nacional, certeza! Aqui tomávamos ainda com ovo de pata e leite condensando pra dar uma turbinada.

11) Você com certeza julgava sua mãe, pois ela adora o Sabonete Alma de flores. Até você descobrir que o cheiro é uma delicinha e, que o custo x benefício é ótimo! 

12) Ah, o ventilador de teto. Que maravilha desfrutar desse ventinho no verão intenso. Com esse calor e sem dinheiro para o ar condicionado, estou pensando em voltar no tempo hahaha. 

13) Compacto, simpático e com aquele gostinho de barro. Entrar na cozinha e não ver o filtro de barro era como sair sem tomar café. Só tristeza. Você cresceu e se deu conta que é fogo pagar por água. E por isso aderiu ao famoso filtro! Afinal é só limpar as velas de vez em quando.

14) O famoso piso de taco - eita trem difícil de limpar - mas a sua mãe tinha a FANTÁSTICA enceradeira que resolvia tudo. Menos o barulho que ela fazia. Mesmo detestando a zoada que a enceradeira provocava, você o amava, afinal Imagina limpar tudo na “unha”. Hoje você ainda faz uso para limpar o seu apê.

15) Era porta treco, porta retrato, porta joia, a PENTEADEIRA era aquele objeto que passa de Vó para filha. E fala verdade, reflita, sua mãe também “tentou” te presentear com ela também. O da vovó vivia cheio de perfumes da Avon.

E você, do que mais se lembra dessa época. Compartilhe!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários