async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Outubro Rosa: o mundo contra o câncer de mama - Ariane Baldassin


Outubro Rosa: o mundo contra o câncer de mama


Em 2005 fui passar um tempo no Canadá, em um intercâmbio para aperfeiçoar o meu inglês. Lembro-me que desembarquei no país no primeiro dia de outubro e logo peguei um metro para conferir as maravilhas dessa nova cultura. Assim que subi as escadas da estação me deparei com uma caminhada. Eram mulheres, homens e crianças que usavam no peito um lacinho rosa. Na hora eu fiquei me perguntando o que era aquilo, e só depois descobri que era a caminhada do outubro rosa.

Aqui no Brasil essa mobilização demorou um pouco mais pra chegar, mas todos os anos quando chega outubro eu fico feliz em saber que as pessoas abraçam a causa. Claro que não devemos fazer o auto exame ou procurar um médico só em outubro, isso deve fazer parte da nossa rotina, mas é bom termos um mês inteiro para ajudar as pessoas com menos acesso e até mais dificuldades a procurar ajuda, assim como dar apoio as mulheres que passam ou que já venceram essa dificil batalha.


Uma empresa que abraça a causa, e que por isso tem todo o meu respeito e admiração é a Avon. Todos os anos a empresa participa de campanhas. O tema da campanha esse ano é #AtitudeRosa que traz o lema "Juntas para curtir, juntas para se cuidar". 

O kit Atitude Rosa chegou com muita informação importante, além de duas camisetas e dois porta-retratos. A ideia é engajar na campanha chamando uma amiga e assim continuar essa corrente do bem. Afinal, amiga de verdade é aquela que ajuda, orienta e está presente tanto nas horas felizesm quanto nos momentos de desafio e superação.


Vale lembrar que o Instituto Avon, que coordena desde 2003 ações de investimento social da Avon no Brasil, por meio das campanhas "Avon Contra o Câncer de Mama" e "Fale Sem Medo - Não à Violência Doméstica", já apoiou 235 projetos no Brasil, destinando a elas um montante de R$ 122 milhões, ao lonfo de seus 13 anos de existência. 

Chame uma amiga e participe também dessa campanha do bem.

Saiba mais sobre o Instituto Avon acessando: www.institutoavon.org.br


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

10 comentários:

  1. A Avon há anos abraçou essa causa, lembro das camisetas.
    http://coisasdemanuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É uma causa importatissima que deve ser sempre abraçada em todos os países, nosso país como sempre atrasado? Mas o que vale é que chegou e muitas pessoas fazem homenagem e projetos bem legais. Sucesso linda bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é que agora todos os anos em novembro o assunto ganha destaque. Mas a prevenção deve continuar em todos os dias e meses do ano.

      Excluir
  3. É uma campanha maravilhosa, todos tem que saber das informações contra o câncer, a Avon está de parabéns pela campanha, Ariane bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É uma causa super importante, devemos sempre dar atenção, mas não só em Outubro, claro que, Outubro está aqui para lembrar, mas tem mulheres que acabam se esquecendo depois, o auto-exame também e super importante!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extamente como eu penso. Esse mês é para ressaltar a importâncias, mas os cuidados valem para todos os dias e meses do ano.

      Excluir
  5. Campanha maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários