async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dilema de mãe: Mamadeira ou copo? - Ariane Baldassin


Dilema de mãe: Mamadeira ou copo?

O universo da maternidade é sempre repleto de dúvidas e polêmicas, fora os palpites não é mesmo? Começa na gestação, por uma alimentação saudável, vai ao auge no momento do parto (normal ou cesariana), e pode ficar ainda mais complicado durante os primeiros meses de vida, principalmente se for o seu primeiro filho. Pois bem, hoje vou falar de um assunto que pode, para algumas pessoas, ser até polêmica: o uso da mamadeira!

Primeiro quero deixar claro que esse relato é meu! Compartilho a minha experiência como mãe de duas meninas: uma de nove meses e outra de 3 anos. Alguns itens desse post eu recebi - alguns da marca, outros em caixas de assinatura para mamães - e alguns eu mesma comprei como a própria mamadeira. Vamos começar por ela então?


Muito se fala nos benefícios da amamentação, tanto para a mãe quanto para o bebê. Mas quer saber? Eu acho que falta muito, muito incentivo. Primeiro porque não é fácil mesmo! O peito fica cheio, pode empedrar, os mamilos podem rachar, a criança pode não conseguir a "pegada" certa nos primeiros dias ou mesmo ficar o tempo todo querendo mamar. Então é sim um teste de paciência e acima de tudo, de amor. Digo incentivo porque palpites não faltam! Some a isso ainda o fato de você que trabalha fora ter que voltar ao trabalho depois de quatro meses. E aí? O bebê não vai mamar?

Eu peguei a licença maternidade um mês antes, porque a minha barriga estava enorme. Fiquei com medo de dirigir na rodovia a noite e como tinha direito, o fiz valer. Só que, quando a pequena tinha apenas 3 meses tive que voltar porque a empresa não fazia parte do programa "Empresa Cidadã", que concede os 6 meses. E tem mais, só consegui os intervalos de 30 minutos para amamentar a pequena no trabalho com um mandato judicial! Só por ai dá pra sentir a falta de apoio que muitas mamães precisam e que muitas vezes não tem.

Mas não é porque você vai voltar a trabalhar que precisa deixar de amamentar. Você pode tirar o leite e armazenar em recipiente, como esse. 


Foi o que eu fiz! Esse recipiente é ótimo, vem com tampa, e se você comprar outros itens da marca pode ainda incluir o bico porque ele é compatível com a linha toda.


Mas ai vem a dúvida. Como vou oferecer o leite ao bebê? Muita gente tem medo da mamadeira, por achar que depois que o bebê provar não vai mais querer mamar no peito. Isso pode acontecer? Sim! Comigo não aconteceu. A pequena toma mamadeira quando precisa e mesmo assim mama no peito e muito. Então, quando eu preciso fazer alguma coisa, deixo ela na minha mãe com a mamadeira e o leite.


Testei várias mamadeiras mas a Lia só se adaptou a essa, creio que em função do formato do bico. Então eu uso a mamadeira e periodicamente vou trocando o bico - super importante isso em mamãe?


Agora se a ideia da mamadeira não te agrada, que tal oferecer leite no copo de treinamento? Esse copo de treinamento é ótimo. A Lia com apenas seis meses já conseguia segurar sozinha. Hoje, com nove meses, ela mesma já coloca na boca e bebe a água.


As alças oferecem conforto e praticidade aos pequenos. E tem mais, o líquido não cai!


Outro item que não falta aqui em casa é a chuquinha - ou mini mamadeira. Eu acho ideal para servir suco de laranja lima. Ela bebe com mais facilidade na chuquinha do que no copo, por isso fiz essa opção.


O mais bacana é poder trocar os bicos e usar em todos os recipientes, incluindo o porta leite. Assim você consegue aproveitar o máximo de todos eles. Bacana não é mesmo?

Outra coisa super importante é a higienização dos itens. Faz pouco tempo que eu conheci o saco esterilizador reutilizável da NUK. 


A caixa vem com vários sacos e cada um dele pode ser usado por até 20 vezes. Você vai fazendo as marcações para não se perder.


Você coloca os bicos e os acessórios dentro do saco com um pouco de água e leva ao microondas. Todas as informações estão no próprio produto. Super prático!

Espero que tenham gostado do meu post e acima de tudo fica a dica: não desista nunca de amamentar o seu filho! A mais velha amamentei até pouco mais de um ano. A mais nova está com nove meses e não tenho planos para o desmame.

Para conhecer mais sobre os produtos aqui mencionados acesse o site da nuk:

www.nuk.com.br
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários