async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Receita de domingo: Sopa de cebola com toque de café - Ariane Baldassin


Receita de domingo: Sopa de cebola com toque de café


A receita de hoje é bem diferente e ao mesmo tempo uma ótima opção para quem gosta de uma comidinha leve, mas não abre mão do sabor de uma das bebidas prediletas dos brasileiros: o café! 



Ingredientes
4 colheres (sopa) de manteiga (52 g)
4 cebolas cortadas em rodelas (500 g)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo (13 g)
1 colher (chá) de páprica doce 
¼ xícara (chá) de vinho branco (60 g)
1 tablete de caldo de carne (9,5 g)
Pimenta do reino e sal a gosto
½ colher (sopa) de Café Pelé solúvel (2 g)
2 xícaras (chá) de água (500 ml)
Fatias de pão tostado com manteiga, a gosto
Queijo (parmesão, prato ou cheddar) ralado a gosto



Modo de Preparo:
Em uma panela, leve a cebola para refogar na manteiga. Adicione a farinha de trigo, a páprica e, misturando sempre para dissolver a farinha, junte o vinho, a água, o Café Pelé solúvel e o caldo de carne. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Tempere coma pimenta do reino e sal e deixe cozinhar até a cebola fique transparente. Retire 1/3 do volume total, deixe esfriar um pouco e leve para bater no liquidificador. Despeje a sopa batida sobre a reservada na panela e leve ao fogo novamente até que a mistura fique homogênea. Distribua a sopa em tigelas refratárias individuais, decore com fatias de pão tostado, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno médio, preaquecido, para gratinar. Sirva imediatamente.



Rende 4 porções de 200 g (com acompanhamentos)
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários