async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Manual de Beleza: Como cuidar corretamente da pele em todas as estações - Ariane Baldassin


Manual de Beleza: Como cuidar corretamente da pele em todas as estações


O inverno começa oficialmente amanhã (21) no hemisfério sul, mas os termômetros registraram baixas temperaturas ainda em maio. O frio chegou mais cedo e por isso mesmo não devemos nunca deixar de cuidar da pele, sempre redobrando os cuidados no inverno.

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano, e que sozinho representa 15% de nossa composição? A pele recebe diariamente os raios UV, poluição e nos ajuda na regulação da temperatura corporal. Viu só como ele é importante? Então não dá pra descuidar dos cuidados!


Para lhe ajudar nessa dificil missão, a Consulta do Bem elaborou um guia definitivo para cuidar da pele do jeito certo. Demais não é mesmo? Então leia e confira os detalhes:




Use sempre filtro solar
Proteger-se sol é uma das práticas mais importantes para cuidar da pele, já que os raios solares podem causar problemas sérios, como câncer de pele, queimaduras, envelhecimento precoce, acne e queratose.

Não fume
Os componentes do cigarro contribuem diretamente para o envelhecimento da pele e aparecimento de rugas, sem mencionar outros problemas, como a destruição do colágeno da pele por conta da fumaça, flacidez na pele do rosto etc. A única solução para esses problemas é parar de fumar. A sua saúde de maneira geral vai agradecer.

Escolha os produtos certos
É comum ver as pessoas reclamando de algum creme que ou deixou a pele oleosa e cheia de acne ou muita seca. Isso é causado, principalmente, pela desatenção na hora de adquirir um produto. Por isso, sempre compre um creme ou gel que seja adequado para seu tipo de pele. Ainda é importante ressaltar que se você precisar de um tratamento para melhorar um problema mais sério de pele, procure um dermatologista.

Beba sempre muita água
Bebendo água você se mantém hidratado e permite que a água exerça suas muitas funções. Por exemplo, ela é responsável pelos diversos processos que produzem uma camada protetora rica em ácidos graxos que mantém a saúde da pele. Mesmo no inverno a ingestão de água é super importante.

Mantenha uma dieta balanceada
Abuse de alimentos com vitamina C, como a laranja, acerola e limão, por exemplo, pois ela auxilia na produção natural de colágeno e ainda ajudam a prevenir gripes e resfriados. Ingira probióticos, encontrados em iogurtes e leites fermentados, que ajudam a prevenir a acne. Invista no betacaroteno, presente em alimentos de aspecto alaranjado, como cenoura, mamão e abóbora, para contribuir para cicatrizações rápidas e redução de inflamações que podem resultar no aparecimento de espinhas. E, finalmente, aposte no licopeno para ação antioxidante, ele existe em alimentos avermelhados, como o tomate.

O inverno
Passar protetor solar sempre que possível, hidratar a pele e tomar bastante água, são algumas das medidas que todo mundo sabe que deve tomar no verão. No inverno, apesar do sol mais ameno, se engana quem pensa que não devemos tomar tanto ou mais cuidados com a pele do que no verão. Veja abaixo algumas dicas que o Consulta do Bem preparou para você evitar problemas em decorrência do clima mais seco, frio e tipicamente de baixa umidade do ar.

Evite banhos muito quentes
Sei que é dificil, mas tente evitar banhos quentes e demorados, pois a água em temperaturas muito altas retira a oleosidade da pele, contribuindo para seu ressecamento e com aquele aspecto esbranquiçado.

Utilize menos sabão
Dica super importante! Diminuir o uso de buchas e ensaboar-se menos também evita o ressecamento excessivo da pele, uma vez que eles também removem o óleo hidratante natural do corpo, que protege a cútis das ações do tempo, como o frio.

Passe hidratante
Em contrapartida, logo após o banho deve-se passar hidratante, de preferência ainda no banheiro, com o vapor do banho, para facilitar penetração do creme na pele. Dê prioridade para área mais ásperas e grossas do corpo. E utilize produtos específicos para o rosto, sobretudo se sua pele for muito oleosa e com acne.

Cuidado com os lábios
Também é bastante comum ocorrer o ressecamento dos lábios em épocas do ano mais rigorosas. Abuse dos hidratantes labiais ou de umectantes para evitar rachaduras. Eu mesma já postei resenha de vários produtos super eficazes para manter os lábios saudáveis.

Evite lugares fechados
Ambientes fechados possuem pouca circulação de ar, o que favorece uma maior exposição da pele à vírus, bactérias e outros microrganismos causadores de alergias e do ressecamento.

Use bacias de água
A pouca umidade do ar é um dos principais causadores do ressecamento da pele, lembra? Por isso, nestas épocas do ano, é válido deixar uma bacia com água em pontos estratégicos da casa para manter o ambiente mais úmido.

Agora que você já sabe como cuidar da sua pele lembre-se sempre que a consulta a um especialista é requisito fundamental para que os procedimentos sejam eficientes e seguros.

Sobre o Consulta do Bem
Consulta do Bem é uma startup de tecnologia que desenvolveu uma plataforma digital com a missão de melhorar o acesso à saúde de qualidade. Através do site www.consultadobem.com.br e do aplicativo disponível para Android e iOS (em breve), é possível marcar consultas selecionando especialidade, endereço e preço. Tudo com até uma hora de antecedência.



A Empresa, que surgiu em 2015 criada por médicos e empreendedores, já está presente em várias cidades do Estado de São Paulo e tem planos de expansão para todo o país.

Os profissionais de saúde disponíveis no Consulta do Bem são regulados por conselhos como o de psicologia, fisioterapia, medicina, acupuntura, fonoaudiologia e nutrição.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários