async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> A primeira papinha do bebê - Ariane Baldassin


A primeira papinha do bebê


Eu tenho um orgulho danado de dizer que até os seis meses de idade a Lia se alimentou exclusivamente de leite materno. Eu sei que isso não é fácil, exige dedicação, perseverança e muita paciência entre vários outros fatores. Na visita do sexto mês ao pediatra a pequena já estava com 70cm e 7945g., e foi liberada para a papinha salgada e também para as frutas.

Hoje escrevo para compartilhar com você leitora - ou leitor - essa minha experiência e também algumas dicas. Então vem comigo!

O começo não foi fácil. Na verdade as duas primeiras colheres até que desciam bem, mas depois ela não queria mais. Sem falar na sujeira, porque ela ainda estava aprendendo a comer. Sem dúvidas o momento em que você irá oferecer a primeira papinha ao seu filho ficará registrado em sua memória. Como é bom participar do aprendizado e juntos viver novas experiências, novos sabores, consistências e cheiros.

E para essa super missão eu contei com a ajuda de ótimos produtos. Afinal, impossível alimentar um filho sem tigela, colher e babador!


Quem já usou NUK sabe muito bem que os produtos são incontestáveis quando o assunto é qualidade. Isso sem falar na modernidade, já que os produtos são super práticos. Sem dúvidas eles atendem as necessidades dos pais e dos filhos nas diferentes fases do desenvolvimento.

O pediatra da Lili recomendou duas hortaliças e uma verdura no almoço. Para a primeira papinha eu escolhi a beterrada e a mandioquinha como hortaliça e o brócolis como verdura. Cozinhei temperando com um fio de óleo, um pouco de alho e cebola, junto com fígado cortado em pedaços. Antes de amassar, eu retirei a carne e só depois coloquei uma pitadinha de sal. Como no começo eles comem bem pouco, eu acabei congelando para três dias (o recomendado é de no máximo 30 dias).

Eu procuro oferecer o almoço sempre entre 11h00 e 11h30. Uso Essa tigela de aprendizagem e as duas colheres, também de aprendizagem, ambas da NUK.


Essa tigela é ótima. Além do tamanho ser adequado a refeição - o pediatra sugeriu começar com 3 colheres de chá e aumentar 3 colheres por dia até ela comer a quantidade que se sentir satisfeita - ela possui muitas vantagens:

- Tampa para transporte, que veja perfeitamente a tigela não permitindo que a papinha vaze.
- Tampa para microondas, que permite aquecer a comida com segurança.
- Fundo anti-deslizante para uma maior estabilidade graças a ventosa.


Eu disse que uso as duas colheres na alimentação, porque enquanto uso uma para dar o alimento a Lili, ela segura a outra. Caso contrário, ela segura a minha colher antes de chegar a sua boca e pronto, vai tudo para o chão. Fica a dica, mas supervisione para que o seu bebê não bata com a colher em alguma parte do rosto ou coloque fundo na boca.


As colheres são ótimas. Possuem o cabo alongado e fino e são flexíveis. O tamanho é ideal para a boca do bebê. O cabo permite segurar com segurança, para que a colher não escorregue das mãos.

E por último e nem por isso menos importante, o babador. Ah, esse é sensacional. Nunca tinha usado e me encantei:


Fabricado em silicone, além de super flexível o babador é impermeável. Usou, lavou e secou! Muito prático. Possui ajuste de tamanho no pescoço, com três posições diferentes. E ainda vem com esse bolso para recolher migalhas e respingos. Isso sem falar que ele é uma fofura, concorda?

Usamos todos esses produtos também na hora da frutinha, lá pelas 15h00. Lili já comeu banana prata, mamão e pera. A maçã também foi liberada, mas fiquei com receio por causa do intestino. 

Logo após o almoço já entro com o leite materno, e após a janta com laranja (lima, pera, baiana ou mexerica). Na janta, além dos legumes, estou incluindo ou arroz ou caldo de feijão, ou polenta ou macarrão cabelinho de anjo. E aos pouco a Lia vai tomando gosto.

No meu instagram tem foto da pequena se deliciando com as novas descobertas. Não deixe de seguir e acompanhar as novidades em primeira mão.

Espero que você tenha gostado das dicas e se tiver algumas dúvida, comentário ou sugestão é só registar que terei imenso prazer em ler e responder.

Site: www.nuk.com.br
Clique aqui e conheça o Facebook da NUK
Instagram: @nukbrasil
SAC: 11 2133-3000
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

17 comentários:

  1. Nossa, quanta coisa nova hoje em dia ..amei esse babadorzinho.
    Lindo!!!

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse babador além de lindo é super útil. É usar, lavar e pronto.

      Excluir
  2. É tão gostoso esse momento né amiga meu afilhado adora a hora do papa.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Amei!!! Que pratinho lindo!

    Beijos, Laura
    www.maede2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo os produtos dessa marca! São lindos!
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e os utensílios da Nuk. O babadorzinho é muito fofo e parece bem prático!
    Beijos, Fabi Fontainha

    ResponderExcluir
  6. Esse momento é sempre esperado ne?
    que delicia
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  7. Eu também amamentei exclusivamente até os seis meses, e fiquei bem ansiosa na introdução alimentar! Adorei os itens, eu queria comprar tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Aqui a amamentação foi só até os dois meses pois ele não quis pegar mais, era coloca-lo no peito que abria o negreiro ai fui tirando o meu leite e dando na mamadeira até quando pude, quando começamos a introdução das lapinhas foi tranquilo aceitou super bem todas ... Adorei esses produtos, a NUK sempre com coisas lindas e super boas


    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? É amiga cada criança é de um jeito. Mas fico feliz que com a papinha ele se deu super bem!

      Excluir
  9. ESte post me fez lembrar da primeira papinha das minhas filhas. Quanta ansiedade e emoção envolvidos nesse momento. Amei as dicas de utensílios.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários