async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> A importância da leitura na infância - Ariane Baldassin


A importância da leitura na infância


Quem é pai ou mãe sabe muito bem como a tecnologia tem gerado impactos cada vez maiores na vida dos filhos. Pesquisas apontam que 50% das crianças gastam a maior parte de seu tempo no video game, assistindo a televisão ou nos tablets, abrindo mão de brincadeiras ao ar livre com os amigos e também das leituras. Cabe aos pais, no papel de educadores, balancear o tempo de forma saudável para que os filhos possam crescer e se desenvolver da melhor forma possível.

Não é novidade pra ninguém que a leitura possui um papel super importante na vida das pessoas, e por isso deve se tornar um hábito desde cedo na vida dos filhos. A leitura é fundamental para o desenvolvimento infantil e traz uma série de benefícios: estimula a imaginação, aguça a curiosidade, desenvolve a linguagem oral e escrita, dentre muitas outras coisas.

Aqui em casa começamos cedo a ler para a Lara. E hoje, aos três anos e meio, ela não dorme sem uma boa história. É um momento mágico e único, que ficará para sempre registrado na memória dela.


Tão importante quanto a leitura são os títulos que vocês, enquanto pais, devem escolher. Os temas são super importantes porque ajudam a despertar o interesse dos filhos. Procure sempre escolher histórias adequadas para a faixa etária da criança. E vale a dica de mergulhar na história com  os pequenos! Deixe-se envolver e traga emoção ao ler. Encene, faça-o rir, deixe-o continuar o conto ...

Aqui em casa temos muitos livros e aos poucos vamos montando a biblioteca da Lara. Gostamos muito de comprá-los na Saraiva, porque além de muitos títulos, a loja virtual oferece praticidade na hora da compra, entrega super rápida e ainda facilita no pagamento. Tudo que os pais precisam!

As nossas três últimas aquisições foram:


Todos os livros são da Girassol, possuem letras grandes e ilustrações perfeitas. E o mais bacana é que a cada duas páginas vocês encontram um história, ou seja, em apenas um livro muitas histórias bacanas.


Conheçam um pouco dos títulos que escolhemos:

Sinopse:
Não há momento mais agradável para as crianças ao longo de seu dia repleto de atividades do que ouvir seu conto favorito antes de dormir. As histórias clássicas de Contos da Carochinha ajudarão os pais a embalar o sono dos pequeninos com vários personagens e suas aventuras, que trazem valores universais como o esforço e a superação, o trabalho bem-feito, a amizade, o amor e a força da inocência, com o objetivo de entreter, educar e relaxar ao mesmo tempo os príncipes e princesas da casa.

Sinopse:
As doces histórias de Contos para sonhar nascem com a intenção de estimular momentos únicos de magia e fantasia para os pequenos na hora de ir para a cama, quando pedem com insistência uma história antes de dormir. Valores como honestidade, sensibilidade, otimismo e colaboração embalarão o descanso das crianças e ajudarão os pais a entreter, educar e relaxar ao mesmo tempo os príncipes e princesas da casa depois de um dia atarefado, repleto de atividades e jogos.

Sinopse:
Com certeza, não há atividade durante o atarefado dia das crianças que se possa comparar ao momento delicioso de ler um conto para elas antes de dormirem. As histórias de Doce Contos ajudarão os pais a embalar o sono dos pequenos com a fantasia em histórias muito especiais, nas quais valores como amizade, compreensão, solidariedade, superação das dificuldades ou esperança são os verdadeiros protagonistas. Tudo para entreter, educar e relaxar ao mesmo tempo os príncipes e princesas da casa.

Espero que tenham gostado! E se tiverem dicas de livros legais deixem nos comentários.

Deixo o link da loja virtual da Saraiva, para que vocês possam conferir as novidades:
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Aii gente que gracinha!! *-*
    Eu amo contos para crianças. Adorei.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de leitura infantil, meus pais sempre leram pra mim e com certeza farei isso com meu afilhado.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era pequena eu adorava ler esses tipos de livros, eu também não só lia como também pedia para minha irmã me dá gibs. Quando eu fui na minha primeira Bienal do Livro eu tinha 9 anos e me apaixonei, tinha muitos livros, na época meu pai tinha me dado 50 reais e consegui comprar muitos livros, hoje em dia com 50 reais você consegue 2 livros. Ainda bem que consegui pegar uma época boa :)

    Um beijo grande e muito gordo.
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários