async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> A cor dos olhos dos bebês - Ariane Baldassin


A cor dos olhos dos bebês

Assim como a cor da pele, o tipo do cabelo e a estatura são definidos pela carga genética do pai e da mãe, a cor dos olhos também. Os bebês que possuem ascendência negra ou asiática já costumam nascer com olhos castanhos e permanecem com eles a vida toda, assim como muitos bebês de pele branca. Mas os bebês que nascem com os olhos azuis acinzentados possuem uma probabilidade de terem olhos claros.

A cor dos olhos é definida pela cor da iris, que por sua vez depende da produção de uma proteína chamada melanina (a mesma que define a cor do cabelo e da pele). Quanto maior a produção de melanina, mais escuro ficará os olhos dos bebês. E é inevitável, toda mãe olha para o seu bebê e fica ali tentando imaginar com qual cor de olhos o seu filho ficará.

Não existe como afirmar com precisão a cor dos olhos dos bebês antes de um ano, mas estudos permitem estabelecer um percentual de probabilidade da cor dos olhos dos filhos de acordo com a cor dos olhos de seus pais:


De uma forma ilustrativa temos então:



Vale lembrar que a cor dos olhos dos bebês mudam até o sexto mês, mas que a partir do quarto mês já é possível saber se eles ficarão claros ou escuros. No entanto, eles podem mudar de azul para verde, ou de verde para castanho até o primeiro ano de vida.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Adorei amiga,minha mãe sempre fala sobre isso
    Beijinhos Ari
    Beijinhos
    /Facebook/Blog/Instagram/New Chic/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem amiga.
    Os olhos do meu afilhado é meio verde depois dos seis meses ficou castanho esverdeado.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Super legal sua postagem Nane :)
    Aqui em casa meu pai tem olho castanho e minha mãe azul. Eu fiquei com os olhos castanhos esverdeados e minha irmã com os olhos castanhos. Ninguém puxou os azuis da mamis, que é uma cor recessiva.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários