async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Passo a passo para uma troca de fraldas sem erros - Ariane Baldassin


Passo a passo para uma troca de fraldas sem erros



A fralda é um item que acompanha o cotidiano dos pais e do bebê por quase três anos. Nos primeiros meses de vida, são aproximadamente dez trocas diárias e mamães e papais, especialmente os de primeira viagem, devem estar atentos para limpar os bebês sempre que necessário e sem demora: o acúmulo de xixi e bactérias podem irritar a pele, provocando assaduras. Pom Pom, marca referência em cuidados infantis, apresenta um passo a passo completo sobre a troca de fraldas para facilitar esse momento tão frequente no dia a dia dos pequenos:

1º Passo: Lave as mãos. 
Em seguida, é preciso verificar se todos os itens – água morna, algodão ou toalhas umedecidas, fraldas de pano, fralda descartável e pomada para prevenir assaduras – estão próximos ao local. Em seguida, deve-se deitar o bebê, com a barriga virada para cima, sobre uma superfície lisa e macia. Lembrete: o bebê nunca deve ser deixado sozinho. Nunca!

2º Passo: Tire a parte debaixo da roupa do pequeno. 
Em seguida, solte as tiras adesivas da fralda usada e levante as perninhas do bebê. Na sequência, com cuidado, dobre a fralda suja e a jogue no lixo, que deve estar próximo ao local.

3º Passo: Limpe a região íntima.
Use algodão e água morna para remover os resíduos de xixi e cocô. É importante também remover por completo os resíduos de pomada. A limpeza sempre deve ser feita no sentido descendente – de cima para baixo, em ambos os sexos.

4º Passo: Enxugue bem as dobrinhas do bebê com toalha macia.
Passe uma camada fina de pomada para prevenção de assaduras nas virilhas, nas dobrinhas e no bumbum.

5º Passo: Coloque a fralda
Levante as perninhas do bebê, posicionando a fralda limpa bem embaixo do bumbum e na linha da cintura. Desta forma, é possível deixar a fralda no lugar certo. Feche as fitas nos locais indicado e pronto! O bebê estará trocado e limpinho. Dica: para verificar se o pequeno está confortável, passe o dedo indicador entre a fralda e as perninhas, checando se não está apertada.

Dica para todas as etapas: aproveite esse momento de carinho, que é valioso para fortalecer os vínculos com o bebê. Preste atenção no olhar, na reação e converse com o seu pequeno. É importante transformar situações rotineiras em momentos lúdicos que ajudam a interagir com eles. 

Com estas dicas, os papais e os pequenos poderão aproveitar muito mais os momentos de carinho e lazer. E, o principal, sem assaduras!

Recentemente, toda a linha de produtos da marca foi reformulada. Agora, Pom Pom está presente em todos os momentos do cuidado infantil, desde troca de fraldas, passando pelo banho até o pós-banho. Todos os produtos podem ser encontrados em farmácias, drogarias e supermercados de todo o país.

Sobre Pom Pom
Pom Pom é referência em cuidados infantis desde 1968. Seu portfólio conta com produtos que oferecem proteção, cuidado e conforto total ao bebê. Os produtos são hipoalergênicos e dermatologicamente testados, diferenciais que certificam sua qualidade. As fraldas descartáveis estão disponíveis nas versões Pom Pom Colo de Mãe, Pom Pom Protek Proteção de Mãe e Pom Pom Recém Nascido Amor de Mãe. A linha Colo de Mãeoferece até 14h de absorção e é a primeira com tecnologia antiodor da categoria. Para crianças de 15 kg a 24 kg, Pom Pom também oferece a variante Grandinhos, disponível na linha Protek Proteção de Mãe. A marca conta ainda com uma linha completa de produtos para auxiliar as mamães em todos os momentos: nas trocas de fraldas, com toalhinhas umedecidas e creme preventivo de assaduras, na hora do banho, com shampoos e condicionadores, sabonetes em barra e em espuma e no pós banho, com spray desembaraçante, talco e colônia.

SAC Pom Pom: 0800 011 11 45
Instagram: @pompomfraldas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários