async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Receita de domingo: Cheesecake de Figo com Palitos - Ariane Baldassin


Receita de domingo: Cheesecake de Figo com Palitos


Se você tem uma ocasião especial, então essa dica vai ser uma "mão na roda". Sofisticada e super fácil de preparar, essa receita tornará a refeição não apenas deliciosa, mas ainda inesquecível e com um delicioso aroma de figos pela casa.


Ingredientes:
Para a calda
8 figos roxos frescos, com casca e bem limpos (400 g)
1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
¾ xícara (chá) de vinho do Porto
½ xícara (chá) de nozes quebradas grosseiramente

Para a base
3 embalagens de Palitos (210 g)
3 colheres (sopa) de manteiga

Para o recheio
3 embalagens de cream-cheese (450 g)
4 ovos grandes
¾ xícara (chá) de açúcar

Para decorar
½ xícara (chá) de mel
3 ½ embalagens de Palitos Zabet (245 g)

Modo de Preparo:
Prepare a calda: com a ponta de uma faca pequena retire o miolo (extremidade aberta) dos figos e corte-os em 4 partes.

Em uma panela coloque o açúcar mascavo com o vinho do Porto. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 1 minuto. Junte os figos e cozinhe em fogo baixo por cerca de 5 minutos para que amoleçam um pouco e fiquem bem brilhantes. Deixe esfriar e mantenha em geladeira até o momento de servir.

Prepare a base: triture os palitos até formar uma farofa e coloque em uma tigela. Junte a manteiga e amasse com as mãos para obter uma massa granulosa. Com essa massa forre o fundo de uma forma redonda (22 cm de diâmetro) de fundo falso. Reserve em geladeira.

Prepare o recheio: na tigela da batedeira coloque o cream-cheese, os ovos, o açúcar e bata em velocidade média por 20 minutos. Despeje sobre a base e leve ao forno médio (180° C), preaquecido, por cerca de 50 minutos ou até que as bordas estejam levemente douradas, com o centro ainda um pouco cremoso. Deixe esfriar, desenforme e mantenha em geladeira.

Decore o cheesecake: com um pincel espalhe o mel em toda a volta do cheesecake, bem rente à base, e “grude” os palitos, lado a lado. Finalize com uma fita e laço. Misture as nozes na calda e distribua sobre a superfície do cheesecake. Deixe em geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora
Dica do Chef: Se preferir você pode substituir os figos por morangos frescos.


SAC Zabet: 0800 702 1118

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

6 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários