async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Quatro coisas para levar na viagem de férias com o bebê - Ariane Baldassin


Quatro coisas para levar na viagem de férias com o bebê


Até que as malas estejam prontas e todos possam começar a curtir o início da viagem de férias, os pais tem um longo caminho a percorrer. Isso porque, além do planejamento de hospedagem e passeios, há ainda a preocupação com o que levar para garantir a segurança e o conforto dos filhos, principalmente dos menores.


Amanda Teixeira, da área de desenvolvimento da Tutti Baby, indica quatro itens essenciais que não podem faltar no porta-malas na hora de pegar a estrada.




Dispositivo de retenção (bebê conforto ou cadeirinhas)

Estar seguro na estrada é imprescindível. E se os adultos precisam utilizar o cinto de segurança, os pequenos devem, obrigatoriamente, estar acomodados em dispositivos de retenção. “O modelo varia de acordo com a idade da criança. Primeiro usa-se o bebê conforto, até que o pequeno tenha em torno de 13 kg ou um ano de idade. A partir daí vêm as cadeirinhas para automóvel, também desenvolvidas de acordo com a faixa etária”, explica Amanda.


Cadeira de alimentação
Nada pior do que transformar o momento da refeição em uma bagunça. Para facilitar o aconchego das crianças e a tranquilidade dos pais, as cadeiras portáteis são uma ótima escolha. “Elas ocupam pouco espaço e são fáceis de carregar. Para usar, basta fixá-las sobre a mesa. São ideais para restaurantes ou hotéis que não oferecem essa comodidade”, diz a profissional.


Carrinho de passeio
Aqui, além do espaço que o produto vai ocupar no carro, é importante levar em conta alguns aspectos, segundo Amanda: “Os modelos de passeio são melhores para as crianças maiores. Além da facilidade de carregá-los, são mais fresquinhos para os dias quentes. Já se o bebê tiver apenas alguns meses, a dica é usar um modelo em que o bebê conforto se encaixe, facilitando o transporte do pequeno sem incomodá-lo”.


Grade para porta
Criança é, por natureza, muito curiosa. E essa característica aumenta ainda mais em lugares diferentes. Para evitar que eles resolvam explorar ambientes que ofereçam risco, como sacadas, banheiros ou cozinhas, utilize a grade para porta. Ela pode ser transportada deitada, no fundo do porta-malas e ocupa pouco espaço.

Imagem: divulgação
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. boas dicas, por acaso nunca pensei nisso, mas há coisas que realmente fazem falta nas férias e nos esquecemos de levar,,
    giveaway no blog
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários