async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Seis dicas para prevenir estrias na gravidez - Ariane Baldassin


Seis dicas para prevenir estrias na gravidez


A gravidez é um momento único na vida da mulher. É quando uma nova vida começa a se desenvolver no ventre materno e, ao longo dos meses, a futura mamãe se sente cada vez mais plena, passando por uma série de emoções e transformações, principalmente no corpo. E uma das principais preocupações das gestantes, na parte estética, é com as estrias, que podem surgir a qualquer momento e até pouco tempo após o nascimento do bebê.

Em algumas mulheres, o ganho de peso em excesso e a predisposição genética são fatores determinantes para o aparecimento dessas marcas. Eu não tenho predisposição genética, mas como ganhei 23 quilos na minha primeira gestação, apareceram algumas estrias nas últimas duas semanas de gestação. A barriga ficou imensa! Já nessa segunda gestação, mantive uma dieta mais equilibrada, o uso diário de cremes de prevenção e não apareceram novas estrias. Pena que há três anos atrás a Bayer ainda não tinha lançado Bepantol Mamy aqui no Brasil.

Barrigão de 38 semanas e 5 dias, sem nenhuma mancha vermelha, característica de novas estrias.

Vale lembrar que alguns cuidados devem ser tomados logo no início da gravidez, para que seja possível evitar o surgimento das estrias. Por isso, Bepantol® Mamy – creme hidratante desenvolvido especialmente para hidratar a pele e estimular a sua produção de colágeno e, com isso, ajudar a prevenir as estrias nesse momento tão mágico, - sugere seis dicas para as futuras mamães evitarem o problema e, assim, aproveitar ao máximo a gravidez:

Alimente-se bem
Tenha uma alimentação balanceada e faça refeições frequentes, de três em três horas, incluindo no cardápio diário frutas, legumes e verduras.

Evite alimentos pesados, com muitos condimentos, gordurosos e fritos. O aumento de peso em excesso em pouco tempo estica a pele e pode contribuir para o aparecimento de estrias.

Beba bastante água
Além de regular as funções digestivas do corpo, a água mantém a pele hidratada e ajuda a reforçar sua elasticidade. Por isso, beba no mínimo dois litros por dia, ou conforme orientação do seu médico.

Faça exercícios físicos
Grávidas podem e devem fazer exercício de baixo impacto, isso porque movimentar o corpo com frequência deixa a pele mais firme e evita o estiramento que provoca as estrias; ioga e alongamento podem ser ótimas opções, sempre, claro, com o conhecimento do seu médico.

Hidrate a pele
Para manter a pele bem hidratada e evitar o aparecimento de estrias, é recomendável o uso diário de algum hidratante específico para a gestação, como Bepantol® Mamy, produto com fórmula própria para hidratar e evitar o surgimento dessas marcas durante a gestação e após o nascimento do bebê.

Use roupas confortáveis
Para a pele ficar bem ventilada, use roupas confortáveis, folgadas e, de preferência, com tecidos leves, como algodão.

Escolha o sutiã certo
Para manter firme a pele dos seios, escolha bem o sutiã de acordo com o tamanho da mama. Opte por modelos que deem sustentação e não apertem.


Sobre Bepantol® Mamy
Bepantol® Mamy cuida da pele da mulher em um momento muito especial da vida dela: a gravidez. Trata-se de um hidratante desenvolvido especialmente para hidratar e ajudar a prevenir as indesejadas estrias durante e no pós-gestação, dando, às mamães, uma gestação plenae com menos preocupações com relação ao surgimento dessas marcas no corpo. O produto possui, em sua formulação, Centella asiatica, um extrato de origem natural que estimula a produção de colágeno, e o dexpantenol, que hidrata a pele do corpo. Além disso, Bepantol® Mamy não possui corantes e conservantes, o que torna seu uso seguro para o bebê.



Preço médio sugerido de Bepantol® Mamy: R$ 65,50

Bayer: Se é Bayer, é bom (Science For a Better Life)


A Bayer é uma organização global com competências centrais focadas em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com sua responsabilidade ética e social como uma empresa consciente. Em 2014, o Grupo empregou 119 mil pessoas e teve um faturamento de 42,2 bilhões de euros. As despesas de capital chegaram a 2,5 bilhões de euros, e os investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) totalizaram 3,6 bilhões de euros. Estes valores incluem dados do negócio de polímeros de alta tecnologia, que será lançado no mercado de ações como Covestro em meados de 2016. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

17 comentários:

  1. Olá Ari, tudo bem? é ótimo receber dicas assim, estou programando a primeira gestação para daqui 3 anos.
    Beijos
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia. O da Lara eu demorei 5 meses para engravidar. Já o da Lia foi logo no primeiro!

      Excluir
  2. Todas as dicas são bem dicas.. Esse creme faz muito bem..
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Ariane, pena que não existia isso a 28 anos atrás rsrs
    Seria ótimo eu com certeza não teria essas cicatrizes de estrias ...
    Vou recomendar as minhas amigas e noras ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  4. Com a barriga muito grande , elas acabam aparecendo mesmo. Adorei as suas dicas! Bepantol é tudo de bom!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso sempre deixo muito claro que os cremes não evitam, eles apenas previnem. Vai muito da alimentação e dos fatores genéticos.

      Excluir
  5. Na minha época também não tinha isso...é bom pra tanta coisa né.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga. Na minha primeira gestação não tinha esse creme também!

      Excluir
  6. Ariane as dicas são válidas, quando se trata de estrias temos que ficar atentas, pois estrias não combina, beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários