Nascimento de dentes pode causar desconforto e febre em bebês



Todas as fases do desenvolvimento dos bebês e crianças são marcantes e deixam os pais entusiasmados. A mudança do sorriso, com a erupção dos primeiros dentes de leite, é uma delas. Isso se dá normalmente entre o 6º e o 7º mês de idade e, como se trata de algo que leva algum tempo, a mudança pode causar alguns inconvenientes ao bebê, como dor, coceira na gengiva e febre. Esta fase exige paciência dos pais, pois os bebês naturalmente acabam chorando mais e precisando de maiores cuidados. Alivium, medicamento referência em ibuprofeno, indicado para a redução da dor e febre, sugere dicas para ajudar papais e mamães nessa fase importante para os pequenos.

Primeiros dentes
Um dos sinais de que a criança está com os primeiros dentes em vias de nascer é o hábito de levar objetos e brinquedos à boca para morder. Isso acontece devido ao incômodo causado pelos dentinhos que começam a despontar e rasgar a gengiva, o que causa coceira e, consequentemente, faz com que os bebês tenham vontade de morder algo para aliviar a sensação. Outro sinal importante é que neste período eles começam a babar mais. Oferecer mordedores ou massagear suavemente a gengiva do bebê pode ajudar a diminuir o incômodo.

Febre
Além de alterações no humor e da dor, o nascimento dos dentes pode provocar febre. Nessa fase, o ideal é consultar um médico para saber como proceder e verificar a necessidade de tratar o problema com medicamentos antitérmicos, como Alivium Infantil, produto referência em Ibuprofeno, substância indicada para diminuição da temperatura corporal, com ação analgésica. É recomendado tirar dúvidas e saber como proceder durante essa fase, com o pediatra ou com o odontopediatra. A febre pode deixar o bebê indisposto, com moleza, falta de apetite e causar mais incômodo nesta fase de transição.

Tempo certo
Apesar de normalmente os primeiros dentes apontarem entre o 6º e 7º mês de idade, não há uma regra ou idade exata para isso acontecer. O início da dentição varia de acordo com cada organismo. Apesar de mais raros, algumas crianças iniciam essa fase por volta dos 12 meses e há casos de crianças que já nascem com dentes. O ideal é higienizar as gengivas desde os primeiros dias de vida para que os dentes nasçam com saúde. Isso pode ser feitodelicadamente com uma gaze estéril ou com produtos indicados.

Sobre Alivium
Alivium é um produto referência em Ibuprofeno, substância que apresenta ação antitérmica, indicada para diminuição da temperatura corporal e que age também como analgésico na diminuição das dores associadas a resfriados, gripes, torções, pancadas, dores musculares, cefaleia e cólicas menstruais. O medicamento está disponível em cinco apresentações, divididas em líquidos (Alivium 100mg Gotas Oral (20ml), Alivium 50mg Gotas Oral (30ml), Alivium 30mg/ml Suspensão (100ml) com seringa dosadora) para o público infantil e apresentações em comprimidos (Alivium 400mg e 600mg com 10 Comprimidos) para adultos.

Aplicativo Nutrir e Crescer
Para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos, a marca Alivium disponibiliza o aplicativo Nutrir e Crescer, disponível para usuários de celulares com sistema iOS (Iphone) e Android. O app, feito em parceira com pediatras e nutricionistas, tem como objetivo facilitar o dia a dia dos pais com uma série de dicas relacionadas à alimentação e crescimento saudável, de diferentes faixas etárias. São diversos tópicos desde calendário de vacinação, pirâmide alimentar com guia nutricional de alimentos até dicas e receitas para uma dieta adequada para auxiliar o crescimento de crianças e bebês.

Alivium - ibuprofeno. MS 1.7817.0780. Indicações: para alívio temporário da dor leve a moderada associada a resfriado comum, dores de cabeça (inclusive enxaqueca e cefaléia tensional), dor de dente, dores musculares, dismenorréia (cólica menstrual), dores articulares e na redução da febre. Outubro/2015

Fontes consultadas:

Ferreira FV, et al. Manifestações sistêmicas e/ou locais associadas à erupção dos dentes decíduos: estudo retrospectivo. Pesq Bras Odontoped Clín Integr. 2009; 9(2):235-9.

SAC: 0800 97 99900
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Ibuprofeno foi um forte aliado de minha mãe quando os dentinhos do meu irmão estavam nascendo.

    Adorei seu blog, beijos e ótima tarde!
    vestibulandaguerreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Ari,lembro dos meus irmãos choravam muito,dai minha mãe passava nênê dente e dava cálcio para beber .
    Beijinhos
    Blog Hair & Makeup
    Seja um Afiliado do Egrana
    PASSO A PASSO: BOTOX CAPILAR?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post amiga, vou repassar para minha irmã.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  4. O meu Gustavo teveprimeiros dentes a partir dos 5 meses e passamos mal algumas vezes sim, febre, dor, diarreias mas lá passou daqui a uns dias faz 2aninhos!
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. OI Ari, eu já sabia de algumas dicas, mamãe sempre me ensina, pq aqui em casa mesmo não tendo nene, tem sempre nene pq minha mae tem sangue doce pra criança e eu erdei isso dela, então as vizinhas sempre deixam os bebes aqui pra minha mae olhar.bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários