Especial filhos: Nascimento dos primeiros dentinhos de leite



O período do nascimento dos dentes de leite, que acontece normalmente entre os seis e 15 meses de vida dos bebês, é uma fase complicada tanto para eles, quanto para os pais, já que os pequenos ficam irritadiços e incomodados. Bitufo, marca especializada em higiene bucal avançada, que possui em seu portfólio a linha infantil Cocoricó, com produtos que vão desde a erupção dentária até os cinco anos de idade, destaca a importância de cuidar da higiene bucal antes mesmo do nascimento dos primeiros dentinhos de leite.



Antes da Erupção Dentária
Dentistas recomendam que os pais limpem as gengivas dos bebês diariamente a partir dos dos primeiros dias, para evitar a formação da placa bacteriana gengival e para que ele se acostume com essa rotina desde cedo. Assim, a resistência à presença da escova dental será menor quando os dentes começarem a nascer.

Durante a Erupção Dentária
O nascimento dos dentes de leite não é uma doença, mas causa um certo desconforto. Os sintomas em caso de dores suaves podem ser tratados em casa pelos próprios pais. Algumas atitudes como oferecer alimentos e bebidas frias para o bebê, utilizar colheres resfriadas durante as refeições e massagear as gengivas com escovas massageadoras específicas e mordedores ajudam a aliviar a dor e minimizar possíveis desconfortos.

Depois do nascimento dos dentinhos de leite
Logo que os dentinhos estiverem presentes na boca, os pais devem iniciar a higiene com escovas de cabeça pequena e arredondada, cerdas ultra macias e cabos longos, para facilitar o manuseio. Por volta dos dois anos de idade, normalmente as crianças começam a querer fazer a escovação sozinhos. O ideal, nesse momento, é ter duas escovas diferentes em casa: uma para a criança, com cabo ergonômico para sua mãozinha, e outra para os pais complementarem a higiene.

Recentemente, Bitufo relançou toda sua linha de cuidados bucais oferecendo novas tecnologias e desempenho superior para seus produtos. A marca agora conta com uma linha completa para atender às diferentes demandas de seus consumidores, com produtos específicos para satisfazer a necessidade bucal de cada pessoa, divididos em quatro famílias.

A família HBD (Higiene Bucal Divertida) oferece produtos para as diferentes fases da infância, aprovados por odontopediatras. A linha Cocoricó, desenvolvida para crianças de 0 a 5 anos de idade, possui gel dental sem flúor e duas escovas diferentes para crianças de 2 a 5 anos, além da escova Primeiro Dentinho, para os pequenos de 6 a 24 meses, que possui cabeça pequena e arredondada, cerdas ultra macias e rebaixadas, para permitir melhor remoção da placa bacteriana, sem machucar a delicada mucosa do bebê. Para a fase de erupção dos primeiros dentinhos, a linha conta com a escova Massageadora, uma dedeira ideal para massagear a mucosa gengival dos bebês.

A linha reformulada de Bitufo pode ser encontrada em drogarias e farmácias de todo Brasil. Para conhecer mais sobre os produtos da marca e identificar aquele que mais atende às suas necessidades, acesse o novo portal da marca: http://www.bitufo.com.br/

SAC Bitufo: 0800 011 11 45
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários