async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Especial filhos: Dicas para combater piolhos - Ariane Baldassin


Especial filhos: Dicas para combater piolhos


Piolhos e lêndeas podem causar enorme constrangimento e incômodo, principalmente em crianças, mais suscetíveis às infestações por conta dos hábitos escolares. Além da coceira e irritação na área afetada o problema pode causar isolamento social. Escabin, tradicional medicamento para o tratamento de piolhos, revela algumas medidas que podem ser tomadas para entender e tratar o problema.



Identificando o problema
Não é incomum que crianças em idade escolar sejam contaminadas por piolhos. Os hábitos delas, que costumam se aglomerar nas atividades escolares, brincar juntas e compartilhar objetos, facilita o contágio. Quando a criança aparece em casa reclamando de coceira, o ideal é examinar em algum lugar arejado e bem iluminado para ter certeza de que não se trata de algum outro problema como caspa, dermatites, feridas etc. Piolhos são visíveis se os fios de cabelo da criança são examinados cuidadosamente. Já para verificar a presença de lêndeas utilize o pente fino.

Produtos
Confirmado a infestação indesejada, é hora de tratar rapidamente o problema para não causar incômodo ou isolamento social. Atualmente existem loções e shampoos especializados no tratamento. Escabin, tradicional medicamento com mais de 30 anos de tradição, possui em sua fórmula deltametrina, substância que age diretamente no sistema nervoso dos parasitas, causando a morte dos piolhos e o fim da proliferação. Sua aplicação deve ocorrer sobre a pele e o couro cabeludo, preferencialmente durante o banho, por mais de cinco minutos.

Pente fino
Para garantir o fim da infestação, utilize os produtos e não se esqueça de usar o pente fino. Algumas lêndeas são muito pequenas, acabam se prendendo aos fios e se tornam resistentes às lavagens. A melhor maneira de acabar com o problema é associar o uso de produtos, como Escabin, ao pente fino diariamente. Caso os sintomas persistam, consulte um dermatologista.

Higiene no lar
Os parasitas permanecem em locais em que a cabeça do hospedeiro teve contato, porém não sobrevivem sem se alimentar de sangue por muito tempo. Caso tenha alguma pessoa em sua casa com o problema, procure trocar roupas de camas e toalhas, sempre que possível, evite contato com objetos pessoais da pessoa e monitore outros habitantes da casa.

Contato com outras crianças
Se a professora comunicar que a escola está passando por uma epidemia de piolhos, é sensato evitar o contato da criança com os colegas por alguns dias. O mesmo vale caso a criança esteja infectada, pois sua ausência pode impedir outras crianças de se contaminar. O ideal é conversar com outros pais e com a escola para alertá-los do problema e evitar que a epidemia continue.

Sobre Escabin
Escabin é um medicamento isento de prescrição médica, indicado para profilaxia do piolho, sarna e carrapatos em geral com mais de 30 anos de tradição. O produto pode ser encontrado nas versões shampoo e loção. Sua aplicação deve ocorrer sobre pele e o couro cabeludo, preferencialmente durante o banho, por mais de cinco minutos, para garantia da eficácia. Escabin – deltametrina. MS 1.7817.0009. Indicações: profilaxia do piolho, sarna e carrapatos em geral. 

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.


SAC: 0800 97 99 900

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Olá Ariane!!
    Nunca tive, acredita?? Acho que minha mãe fazia um bom trabalho na caça...kkkkkkkkk
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi miga, vou te contar um segredo... sabia que se usares o secador de cabelos com frequência tb vais matar as lêndeas? Meu irmão e eu nunca tivemos piolho.... mais tarde, no curso de biomedicina, meu irmão descobriu o motivo: nossa mãe sempre usava secador de cabelos na gente.... o calor seco mata os bichinhos! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários