A importância do acompanhamento nutricional na infância


Orientações nutricionais podem contribuir para que as crianças tenham hábitos saudáveis desde cedo, evitando problemas de saúde causados pela má alimentação

Ver o filho se alimentando bem e com saúde. Essas são duas das maiores alegrias das mães. Isso porque, na infância, os pequenos tendem a ter um pouco de dificuldade para comer, o que pode fragilizar o organismo e prejudicar o crescimento e o desenvolvimento da criança. Por isso, é importante estimular o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais desde cedo, e a ajuda de um nutricionista pode ser essencial nesse processo.

Cada vez mais procurado, o nutricionista é um profissional que atua em favor da segurança alimentar e da qualidade de vida, orientando sempre uma dieta balanceada e equilibrada com a finalidade de nutrir corretamente o organismo. Quanto antes as crianças se habituarem a essa rotina, melhor para a saúde na idade adulta.

“O acompanhamento nutricional já nos primeiros anos de vida é muito importante para incentivar a criança a ter hábitos alimentares saudáveis, podendo prevenir uma série de doenças causadas pela má alimentação, como desnutrição e obesidade infantil”, afirma a dra. Juliana Machado, gerente médica da área de Consumer Care da Bayer.

Em março, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou um levantamento que mostra que 33,5% das crianças brasileiras, entre 5 e 9 anos de idade, estão com excesso de peso. Em muitos desses casos, o apoio do nutricionista seria fundamental para mudar o quadro.

Por meio de consultas regulares, o profissional consegue ter o diagnóstico nutricional completo da criança com o cálculo do índice de massa corporal (IMC) – que relaciona altura, peso e idade. Essas informações, juntamente com outros parâmetros utilizados na consulta, é que vão indicar se o tratamento da criança precisa ser relacionado à reeducação alimentar, à prática de atividade física ou, se necessário, ao acompanhamento de um médico especialista.

“Mesmo com a ajuda de um nutricionista, é importante que os pais deem bons exemplos aos filhos, mantendo uma alimentação equilibrada e evitando alimentos ricos em gordura saturada e industrializados”, reforça a dra. Juliana.

Crianças com dieta inadequada podem carecer de suplementos alimentares, por isso é indicado sempre consultar o médico pediatra.

Sobre Redoxitos®
Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva, o que facilita a aceitação das crianças. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C.

Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 13 (25 unidades) e R$ 46 (100 unidades).

Bayer: Se é Bayer, é bom (Science For a Better Life)

A Bayer é uma organização global com competências centrais focadas em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com sua responsabilidade ética e social como uma empresa consciente. Em 2014, o Grupo empregou 119 mil pessoas e teve um faturamento de 42,2 bilhões de euros. As despesas de capital chegaram a 2,5 bilhões de euros, e os investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) totalizaram 3,6 bilhões de euros. Estes valores incluem dados do negócio de polímeros de alta tecnologia, que será lançado no mercado de ações como Covestro em meados de 2016. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários